Notícias

Marinheiros resgatam barco à deriva em Porto Seguro; cinco pessoas estavam a bordo

Postado em 25 de Agosto de 2024


A embarcação "Peixou XIV" saiu de Alcobaça e perdeu o leme, o que ocasionou o problema.

Barco perdeu o leme e ficou à deriva em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia Divulgação/Marinha do Brasil Um barco pesqueiro à deriva foi resgatado na tarde de sábado (24), na praia da Barra, em Porto Seguro, no extremo sul do estado.

Cinco pessoas estavam a bordo da embarcação. A assessoria da Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro), informou em nota que o barco "Peixou XIV", saiu do município de Alcobaça, na mesma região, e perdeu o leme, o que ocasionou o problema.

Não foi detalhado quando os tripulantes começaram a navegação, nem quantos dias ficaram em alto mar.

O órgão informou que a equipe de Inspeção Naval da DelPseguro recebeu o pedido de socorro por meio de rádio e se deslocou imediatamente ao local do indicado.

Ainda na nota, a Capitania afirmou que as cinco pessoas foram encontradas em boas condições de saúde e o pesqueiro foi rebocado até a sede da DelPSeguro por outra embarcação.

Os homens não tiveram nomes divulgados. CONFIRA: Quatro pessoas e um cão ficam à deriva na baía de Todos-os-Santos e fazem vídeo no meio do mar Embarcação naufraga e deixa ao menos 8 mortos em Madre de Deus VÍDEO: Grupo em canoa havaiana fica à deriva e é resgatado em Salvador Será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo quando for concluído o procedimento, seguindo as formalidades legais A Marinha do Brasil disponibiliza o número 185 para atendimento das demandas.

O serviço opera 24 horas por dia. Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2025
© 2025 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados