De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Juventude (Comjuven), Albany Brito, o objetivo da feira é mostrar os empreendimentos dos jovens, para que sejam reconhecidos pela população.
Os jovens empreendedores atraiu o público na Feira do Jovem Empreendedor, em Santarém Gleilson Nascimento/g1 A inovação e a criatividade são ingredientes essenciais para o sucesso no mundo do empreendedorismo, e esses elementos foram destaque na 3ª Feira do Jovem Empreendedor de Santarém, oeste do Pará, que ocorreu na tarde de sábado (24), na Praça de Eventos Anísio Chaves.
O evento, realizado como parte da Semana Municipal da Juventude, transformou em uma vitrine de talentos e inovação, reunindo doze jovens empreendedores que apresentaram suas ideias e negócios ao público. Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Juventude (Comjuven), Albany Brito, o objetivo da feira é mostrar os empreendimentos dos jovens, para que sejam reconhecidos pela população.
“A feira é resultado de um trabalho contínuo, que começou com palestras em escolas e a articulação com diversas secretarias e entidades civis.
A programação, que incluiu palestras e divulgações nas escolas estaduais, encerrou a Semana da Juventude com a feira”, informou. A jovem Alice Emanuele apresentou o trabalho dela de artesã na feira Gleilson Nascimento/g1 Os produtos expostos foram, em sua maioria, fabricados pelos próprios empreendedores, que, apesar da pouca idade, demonstram suas habilidades em atrair e cativar o público. Ana Sofia, participante de primeira viagem na feira, exemplifica bem esse espírito empreendedor.
Com uma loja online de artesanato, ela ganha a vida confeccionando e vendendo laços. Ana Sofia, aproveitou o momento da feira para ampliar ainda mais o empreendimento Gleilson Nascimento/g1 Celso Brito, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, ressaltou a importância do evento.
“Estamos felizes em estimular o protagonismo juvenil em várias áreas.
Hoje, temos aqui mais de doze jovens empreendedores em diversas linhas de atividade, mostrando que, com incentivo e oportunidades, a juventude pode transformar a sociedade.” Além de promover os negócios, a feira também abriu espaço para a cultura e a arte.
A programação contou com a II Mostra de Cosplay, que encantou o público com personagens de diversas mídias.
Michel Ramon, um dos empreendedores presentes, que atua no ramo geek e otaku, celebrou a oportunidade: “É uma grande felicidade participar de eventos assim.
Precisamos de mais eventos para trazer o público jovem que está empreendendo e buscando seu espaço.” VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região