O espaço teve seu teto destruído e seu acervo perdido, e o que parecia ser um ponto final, ganhou um novo capítulo.
Comunidade reconstrói biblioteca comunitária destruída pela chuva em Jundiaí Antes da pandemia, um temporal derrubou o teto da Biblioteca Comunitária do Jardim Fepasa, em Jundiaí (SP), e destruiu todo o acervo de livros.
O que parecia ser um ponto final, deu espaço para um novo capítulo.
Os moradores se uniram e reconstruíram o local com as próprias mãos.
Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Todo o trabalho é comunitário e os voluntários participaram de oficinas oferecidas pelo Sesc para a reconstrução da biblioteca. Segundo o morador Michel Tezza, até mesmo a tinta que que colore as paredes do loca foram feitas pelos moradores.
“As pinturas são feitas com tintas à base de terra que os próprios moradores produziram.
Eles também realizaram oficinas de marcenaria com outros moradores.
Fizeram as pinturas dos móveis e ajudaram na reconstrução do acervo." O atual acervo da biblioteca, conta com mais 500 livros disponíveis para todas as idades Reprodução/TV TEM O local, além de ser um ponto de encontro para leitura, é também de convivência e de troca de conhecimento.
Entre tantas crianças que frequentam o local está Kyara Oliveira da Silva, de 11 anos, que aproveita o tempo livre para distrair a cabeça e adquirir muita cultura.
“Quando não tenho nada para fazer, pego um livro e leio.
Tem vários livros legais que eu gosto de ler e assim já distraio a cabeça", comenta. Biblioteca do Jardim Fepasa foi reformada pela própria comunidade Reprodução/TV TEM Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM