Evento gratuito reúne Michel Teló, Henrique e Diego, Orquestra do Sesi e o trio Pescuma, Henrique e Claudinho.
Com a temperatura na casa dos 18°C, moradores de Cuiabá aproveitaram o clima ameno para curtir o evento em homenagem ao centenário do empresário Ueze Elias Zahran, neste domingo (25), no Sesi Papa.
A festa gratuita reúne o cantor Michel Teló, a dupla Henrique e Diego, a Orquestra do Sesi e o trio Pescuma, Henrique e Claudinho. As amigas Irene, de 52 anos, e Gilda, de 60 anos, contaram ao g1 que essa foi uma oportunidade para conhecerem grandes artistas de perto e aproveitar a festa para se aquecer do frio. "A gente sempre ouve falar dos artistas, mas nunca vamos.
E aí hoje com esse clima, eu chamei minha amiga para a gente curtir o dia.
Estamos super animadas", ressaltou Irene. Patrícia dos Santos, de 37 anos, também aproveitou o frios, e as férias do trabalho, para assistir o show de Michel Teló.
"Um evento desse é bom para os mato-grossenses aproveitarem para se divertir.
Estou de férias, estava um pouco doente em casa, precisava dar uma animada e descansar do serviço", disse. Dona Air, de 84 anos, foi uma das primeiras a chegar no evento Ianara Garcia/TVCA Uma das moradoras mais antigas da Avenida Fernando Correa, na capital, dona Air, de 84 anos, decidiu finalizar o fim de semana na homenagem a Ueze Zahran e para se divertir com os shows. A festa começa com a apresentação da Orquestra do Sesi, com a música “A Lua”, enquanto a solista Akane Iizuka dará voz ao clássico “My Way” do cantor de jazz Frank Sinatra.
O trio Pescuma, Henrique e Claudinho apresentarão uma homenagem especial ao empresário. Em seguida, Henrique & Diego sobem ao palco, com mais de uma hora de apresentação.
Entre os sucessos da dupla estão “Suíte 14”, “Zuar e Beber” e “Raspão”.
O cantor Michel Teló encerra as comemorações. Ueze Elias Zahran Empresário Ueze Elias Zahran TVCA/ Reprodução O fundador do grupo Zahran, Ueze Elias Zahran, nasceu na cidade de Bela Vista (MS) e impulsionou o mercado televisivo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O grupo reúne empresas como a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) e Copa Energia, que atua na distribuição de gás, com as marcas Copagaz e Liquigas. Em 1965, Ueze inaugurou a TV Morena, em Campo Grande (MS), a primeira emissora de Mato Grosso, antes da divisão do estado.
Dois anos depois, lançou a TV Centro América, em Cuiabá, dando início à Rede Mato-grossense de Televisão, hoje conhecida como Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC). Outra grande conquista do empreendedor foi a criação da empresa Copagaz, que comercializa Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em todo o Brasil.
Sessenta anos após a fundação, a empresa se tornou a quinta maior distribuidora do país. A companhia, após a fusão com a Liquigás em 2020, deu origem à Copa Energia, líder no Brasil e na América latina no engarrafamento, comercialização e distribuição de GLP.
Ueze morreu em dezembro de 2018, em São Paulo, após uma parada cardíaca.