Henrique Santana da Rocha, de 36 anos, era procurado da Justiça por roubo e tráfico internacional de drogas.
Ele foi capturado pela Polícia Civil após se esconder em uma comunidade em Guarujá (SP).
Polícia Civil captura procurado da Justiça no litoral de SP Um homem acusado de ter envolvimento com o tráfico internacional de drogas, no Rio de Janeiro (RJ), foi preso após ficar escondido em uma comunidade em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, Henrique Santana da Rocha, de 36 anos, era um procurado da Justiça de alta periculosidade e machucou o tornozelo direito ao tentar fugir dos agentes.
Um vídeo, obtido pelo g1, mostra o homem mancando, com o pé direito imobilizado, enquanto era conduzido à delegacia. Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. Henrique foi preso por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos (SP).
Ele estava escondido em uma residência na Rua São Paulo, no Jardim Cunhambebe, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Segundo a Polícia Civil, Henrique era considerado procurado da Justiça por participação em dois crimes, sendo um roubo a caixa eletrônico, em Caraguatatuba (SP), e envolvimento com o tráfico internacional de drogas, no Rio de Janeiro (RJ).
Procurado da Justiça é capturado em Guarujá (SP) Reprodução O homem machucou o tornozelo ao tentar fugir correndo pelos fundos do imóvel onde estava escondido em Guarujá.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a lesão facilitou a captura dele.
Antes de ser levado à delegacia, porém, o criminoso foi encaminhado a um pronto-socorro na cidade.
Um vídeo gravado após a captura mostra Henrique mancando, com o pé direito imobilizado, enquanto era conduzido pelas autoridades ao Palácio da Polícia, em Santos (SP).
A 'bota' que aparece nas imagens é uma tala engessada. Procurado da Justiça O delegado Fabiano Barbeiro, da Deic, explicou que haviam dois mandados de prisão contra Henrique.
O primeiro, pelo crime em Caraguatatuba (SP), expedido em 2015.
O segundo, pelo tráfico internacional de drogas, no Rio de Janeiro (RJ), em 2022. Área onde ficavam os caixas eletrônicos no shopping assaltado foi isolada em Caraguatatuba (SP) Reprodução/TV Vanguarda O g1 noticiou, em março de 2015, que seis caixas eletrônicos foram alvo de um grupo de criminosos, no Serramar Shopping, no Centro de Caraguatatuba (SP).
A PM informou, à época, que o grupo invadiu o local de madrugada e efetuou as explosões, além de furtar duas lojas.
Ninguém se feriu e os criminosos conseguiram fugir.
Conforme informado à época pela administração do shopping, o grupo chegou em três carros, rendeu um vigia nos fundos do prédio e foi direto aos terminais bancários.
Os criminosos usaram um pé de cabra para acessar o comércio e também para abrir os aparelhos. De acordo com o delegado Fabiano Barbeiro, Henrique atuou no tráfico de drogas no Rio de Janeiro, antes de se "aventurar" na comercialização ilegal e internacional de drogas.
Segundo ele, o criminoso era encarregado de fazer a logística para o envio de entorpecentes para outros países.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos