Estrada Alberto Tôrres, no bairro Joafra, ficou fechada nos dois sentidos provocando grandes engarrafamentos também em outras vias de acesso.
Motivo da manifestação é em razão das condições de tráfego nas ruas e da falta d'água na região.
Estrada Alberto Tôrres foi fechada dos dois lados durante manifestação Arquivo pessoal Moradores do bairro Joafra, em Rio Branco, fecharam a Estrada Alberto Tôrres, desde às 5h desta quarta-feira (21) para manifestarem contra a falta de abastecimento de água e falta de asfaltamento no local.
O protesto causou grandes engarrafamentos no início da manhã em todas as ruas adjacentes que ligam ao bairro. Participe do canal do g1 AC no WhatsApp Até a última atualização dessa reportagem, as negociações ainda não tinham sido concluídas e as vias continuavam fechadas pelos manifestantes.
O g1 entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno. De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), que esteve no local desde o início do protesto, os moradores estavam pacíficos e aguardavam para fazer negociações com a Prefeitura de Rio Branco, que só chegaram ao local por volta das 8h. Ainda segundo a PM, o maior problema da manifestação é o bloqueio do trânsito que está causando grandes transtornos aos motoristas.
"Nós estamos tentando negociar lá com o responsável do manifesto para liberar, de 15 em 15 minutos ou de 5 minutos para liberar [os carros passarem], assim para poder não engarrafar, porque está muito engarrafado", explica o Tenente Rosivan do Centro de Operações Policiais Militares (Copom). LEIA MAIS: Moradores de ramal interditam BR-364 e tráfego fica parado por quase duas horas em Rio Branco Rodovia BR-364 também teve grande engarrafamento por conta de manifestação no bairro Joafra Renato Menezes/g1 Vídeos: g1