Menino teve o cordão umbilical cortado por agente do Samu dentro da cabana, em Praia Grande (SP).
Mulher em situação de rua dá à luz em cabana improvisada no litoral de SP Uma mulher em situação de rua deu à luz em uma cabana improvisada, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Ao g1, um guarda civil municipal que atendeu o caso afirmou ter sentido um "misto de felicidade e tristeza" pelo caso.
Um vídeo mostra um agente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) cortando o cordão umbilical do bebê no local (assista acima).
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. O parto aconteceu por volta das 19h50 de sexta-feira (23), no bairro Vila Antártica.
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada por um grupo de pessoas que cercava a mãe já com o filho na cabana.
"Estávamos na hora e lugar certo", afirmou o guarda civil municipal Gerson Gomes da Silva.
Ele disse que o tempo estava frio e chuvoso quando foi chamado para atender o caso.
O agente contou que pediu para que alguns curiosos se afastassem e, em seguida, impedido que eles cortassem o cordão umbilical.
O procedimento, segundo ele, foi feito com segurança pela equipe do Samu, acionada pelos guardas municipais.
A mulher e o bebê foram encaminhados ao Hospital Irmã Dulce, também na cidade. Mulher em situação de rua dá à luz em cabana improvisada em Praia Grande (SP) Gerson Gomes da Silva Segundo o guarda municipal, o pai do bebê também estava na cabana, mas não pôde acompanhar a mulher e o filho até o hospital devido às condições físicas que apresentava.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mãe e do bebê.
"A sensação de poder colaborar de alguma maneira é satisfatória, porém, há um misto de felicidade e tristeza por toda a situação", afirmou o guarda, que revelou estar preocupado com o futuro do bebê. O guarda disse que está satisfeito por "tudo correr bem dentro das circunstâncias apresentadas" e pontuou que torce por um "final melhor e mais feliz". Samu atendeu a mulher com o filho na cabana (à esq.) e os encaminhou ao Hospital Irmã Dulce (à dir.) Gerson Gomes da Silva e Itaicy Júlio VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos