Colégio Técnico Industrial (CTI) ficou em primeiro lugar do ranking estadual e ocupa a sexta posição nacional nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
CTI de Bauru alcança primeiro lugar no Ideb e sexta posição em escala nacional entre as escolas públicas do país. Divulgação O Colégio Técnico Industrial “Prof.
Isaac Portal Roldán” (CTI), da Faculdade de Engenharia do câmpus da Unesp de Bauru (SP), obteve nota 7.3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, classificando em primeiro lugar entre as escolas públicas do Estado de São Paulo. Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp A nota ficou 2.1 pontos acima da média nacional, fixada em 5.2.
O Ideb é uma pesquisa divulgada a cada dois anos e analisa o desempenho dos alunos de acordo com as médias e os dados de desempenho escolar disponibilizados pelo Censo Escolar e no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Ideb 2023: 9° ano do fundamental e 3º do ensino médio têm desempenho abaixo da meta de 2021 no Brasil Nacionalmente, a unidade escolar fica em 6º lugar na pesquisa.
Em nota, o CTI afirma que obteve notas acima da média nos outros anos também, alcançando o primeiro lugar estadual no ranking em 2017 e 2019.
Os resultados da pesquisa de 2023 foram divulgados no dia 14 de agosto pelo Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília Confira mais notícias do centro-oeste paulista: