Suposta fraude teria acontecido em 2018 na extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins.
Mais de 100 agentes cumprem mandados em Palmas, Gurupi e Dianópolis.
Polícia Federal cumpre mandados em secretaria do Governo do Tocantins, em Palmas Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera Fachada do prédio da PF em Palmas Djavan Barbosa/Jornal do Tocantins A Polícia Federal (PF) cumpre 30 mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (26), em Palmas, Gurupi e Dianópolis.
Os agentes investigam possíveis crimes de fraude à licitação, que teriam ocorrido no ano de 2018, relacionados à extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins. Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular. São investigados os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Além disso, outras medidas cautelares estão sendo aplicadas por cerca de 100 agentes.
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas. Conforme a PF, a suposta licitação tinha por objetivo a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de máquinas pesadas e caminhões.
Também previa o fornecimento de combustível, e a manutenção preventiva e corretiva para atender os escritórios da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). LEIA TAMBÉM Desembargador afastado em operação que investiga suposto esquema de venda de sentenças tem salário de quase R$ 60 mil Mais de 30 armas de fogo são encontradas em porta-malas de carro na BR-153 Empresário preso em operação que investiga suposto esquema na compra de cestas básicas é solto após pagar fiança A operação foi nomeada de Timóteo 6:9, fazendo referência a passagem bíblica que fala da ambição para acumulação de riquezas, sem se importar com questões éticas e legais dos seus atos. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.