Notícias

Aeroporto de Goiânia volta a operar normalmente após ter 26 voos cancelados por causa de nuvem de fumaça

Postado em 26 de Agosto de 2024


Cancelamentos ocorreram por causa da baixa visibilidade causada pela fumaça que encobriu a capital.

Parte dos voos pousou em Brasília.

Aeroporto volta a operar normalmente depois de 26 voos serem cancelados por causa da nuvem de fumaça encobrindo Goiânia Infraero/Divulgação O Aeroporto Internacional de Goiânia Santa Genoveva voltou a operar normalmente após mais de 25 voos serem cancelados no domingo (25), por causa da nuvem de fumaça que encobre a Região Metropolitana de Goiânia .

As informações são da assessoria do terminal, nesta segunda-feira (26). Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp Foram 26 voos cancelados, no total.

Deles, 13 tinham Goiânia como destino, sendo que oito foram cancelados e cinco mudaram o local de pouso, pois quatro pousaram em Brasília e um, em Viracopos (SP).

Os voos cancelados que sairiam de Goiânia tinham como destino os aeroportos de Confins (MG), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

Os voos eram das companhias aéreas Latam, Gol e Azul.

LEIA TAMBÉM Nuvem de fumaça cancela voos em Goiânia; veja lista Incêndio atinge fazendas em Goiás, e força-tarefa usa até aviões para apagar chamas Homem é preso suspeito de causar incêndio que destruiu cerca de 700 hectares de fazendas em Goiás Ao g1, a Gol informou que não há voos cancelados para esta segunda-feira (26).

Já a Latam informou, por meio de nota, que a operação no aeroporto de Goiânia está sendo normalizada, após alguns de seus voos com destino ou origem em Goiânia serem alternados ou cancelados no domingo (confira a nota na íntegra abaixo). O g1 entrou em contato com a Azul para saber sobre a situação dos voos, mas não teve resposta até a última atualização desta reportagem.

No domingo (25), a companhia aérea informou que estava orientando os passageiros com partida ou chegada em Goiânia a consultarem o status de seu voo no site da companhia, antes de se dirigirem ao aeroporto de origem (confira a nota na íntegra abaixo).

A Azul disse ainda que ofereceu assistência aos passageiros afetados e que adotou todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos(confira a nota na íntegra abaixo). Fumaça encobrindo Goiânia, em Goiás Weimer Carvalho/O Popular Nuvem de fumaça Goiânia amanheceu encoberta por uma nuvem de fumaça, no domingo (25).

A previsão é que o fenômeno siga até quarta-feira (28). Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, o fenômeno aconteceu por conta do avanço de uma frente fria, que mudou o fluxo de ventos no país. O meteorologista explicou, ainda, que esse fluxo de ventos está transportando a fumaça das queimadas ocorridas no Norte do país e em Goiás. "Com o avanço da frente fria, mudou o fluxo dos ventos e isso empurrou e espalhou as fumaça das queimadas que estão ocorrendo no Norte do país e também aqui em Goiás", explicou. Nota da Latam A LATAM informa que a operação no aeroporto de Goiânia está sendo normalizada, após alguns de seus voos de/para essa localidade terem sido alternados ou cancelados neste domingo (25/8) devido às restrições em decorrência de fumaça na cidade, fato totalmente alheio ao seu controle. A LATAM orienta os passageiros com partida ou chegada a essa cidade a consultarem o status de seu voo na seção 'Minhas Viagens', em latam.com. Nota da Azul Linhas Aéreas A Azul informa que, devido às condições climáticas adversas, causadas por fumaça, na região de Goiânia (GO) neste domingo, dia 25, o voo AD2695 (Viracopos-Goiânia) precisou retornar para Campinas.

Já os voos AD2869 (Goiânia-Viracopos), AD4223, AD2867 (ambos Belo Horizonte-Goiânia), AD4016 e AD4125 (ambos Goiânia-Belo Horizonte) precisaram ser cancelados. Os clientes afetados receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e estão sendo reacomodados em outros voos da companhia.

A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia. Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados