Motivo do crime seria desabafo sobre relacionamento feito pela vítima a uma amiga.
Segundo depoimento, Samuel dos Santos Lima já havia ameaçado e agredido mulher.
Imagens mostram como ficou interior da casa incendiada por suspeito Reprodução Um homem foi preso, na madrugada desta segunda-feira (26), suspeito de ter incendiado a casa da sua ex-companheira em Brazlândia, no Distrito Federal.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o suspeito também teria usado o celular da ex-companheira para furtar R$ 900 de sua conta bancária.
Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. O motivo do crime seria uma mensagem sobre o relacionamento que Samuel dos Santos Lima encontrou no celular da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher se lamentava com uma amiga sobre o companheiro. Em depoimento à polícia, a mulher contou que já havia sido agredida e ameaçada por Samuel em outras ocasiões, mas que preferiu não denunciar. Ameaças Ainda de acordo com o depoimento, no domingo (25), a vítima recebeu uma mensagem de Samuel dizendo: "Vi sua mensagem com a [nome da amiga da vítima], eu vou me matar, sei que vou para o inferno”.
Em seguida, ele disse ainda: “Vai para a sua casa, tenho um presente para você”, apagando as mensagens na sequência. A mulher conta que recebeu ligação de uma conhecida afirmando que sua casa estava pegando fogo, e ligou para os bombeiros.
Samuel foi preso preventivamente cerca de 12 horas após o incêndio. O crime é investigado pela 18ª Delegacia de Polícia, em Brazlândia, no âmbito da Lei Maria da Penha, furto mediante fraude e incêndio.
LEIA TAMBÉM: Feminicídio: mulher de 22 anos é morta a facadas no DF; principal suspeito é ex-namorado Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.