Percentual de aumento para residências e pequenos comércios será maior que o fixado para indústrias e grandes empresas.
Energia elétrica NSC TV/Reprodução A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) confirmou o aumento das tarifas de energia que vão refletir nas contas de luz dos catarinenses a partir de quinta-feira (22).
Para os consumidores do Grupo B, que incluem residências, pequenos comércios e consumidores rurais conectados em baixa tensão, o reajuste será de 4,19%.
Já para o Grupo A o aumento foi menor, de 0,75%.
Os integrantes do segmento representam as indústrias e grandes empresas com fornecimento em alta tensão.
Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp O anúncio foi feito após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologar o aumento anual da empresa na terça-feira (20).
Em comunicado, a Celesc disse a ação foi em "patamar controlado e abaixo dos índices de inflação, garantindo que o impacto seja o menor possível para esses consumidores".
O reajuste é feito anualmente e considera custos da energia, custos operacionais e tarifas de transmissão.
Segundo a Celesc, entre os itens que mais impactaram no reajuste estão os custos com a retirada dos componentes financeiros do processo ordinário de reajuste anterior.
Consumidor em SC paga 1,5% a mais na conta de luz por causa de 'gatos' Ex-estagiária de Fórum é presa por vazar operação para criminosos Homem usa R$ 17 mil em moedas para comprar carro G1 no BDSC: homem dá entrada de R$ 17 mil em moedas para comprar carro Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias