Localidades que receberão os profissionais ainda não foram definidas.
Médicos selecionados também terão a oportunidade de se qualificar em saúde familiar e comunitária com incentivos e benefícios para atuação em áreas mais vulneráveis.
Programa Mais Médicos Marcelo Camargo/Agência Brasil O Amazonas vai receber 55 novos médicos de acordo com o Ministério da Saúde.
Os profissionais foram selecionados através do Programa 'Mais Médicos' e atuarão em lugares que ainda não têm cobertura assistencial. Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Os médicos selecionados também terão a oportunidade de se qualificar em saúde familiar e comunitária com incentivos e benefícios para atuação em áreas mais vulneráveis. A seleção dos profissionais foi realizada através das vagas no edital que contemplou o 38º ciclo do programa.
Ao todo foram ofertadas 3.177 vagas e, ao todo, a seleção teve 33.014 inscrições, destacando a participação expressiva de médicos formados no país. Do total de vagas, 95% foram preenchidas por profissionais que possuem registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil.
Os 5% restantes das vagas foram preenchidos por brasileiros formados no exterior.
Ao todo, 381 profissionais serão alocados na região Norte. LEIA MAIS: Amazonas tem seca antecipada e recorde de queimadas em agosto; cidades estão em emergência e comunidades podem ficar isoladas Amazonas registra caso de coqueluche em bebê, informa FVS-RCP Amazonas precisaria ter mais médicos para atender demanda da capital e interior