Influenciador enfrentou a doença por dois anos e contou com apoio médico e da família para superar quadro.
Sertanejo e o parceiro Cristiano suspenderam agenda de shows por 90 dias.
O influenciador Gustavo Tubarão na Festa do Peão de Barretos 2024 Érico Andrade/g1 O influenciador Gustavo Tubarão desejou força ao cantor Zé Neto, que anunciou o afastamento dos palcos no último fim de semana para tratar um quadro de depressão e de síndrome do pânico.
“Quando eu fiquei sabendo, eu mandei uma mensagem para ele, só que ele não viu, nem sei se ele vai ver, mas me toca muito o coração.
Quero desejar força a ele.
Eu tenho certeza que ele vai sair dessa.
Agora é apoio da família, psicólogo e psiquiatra”, disse, em entrevista ao g1.
Tubarão, que esteve em Barretos (SP) até este domingo (25) participando da Festa do Peão, também sofreu com a depressão e a ansiedade.
Em janeiro deste ano, ele revelou aos cerca de 11 milhões de seguidores nas redes sociais o processo difícil que enfrentou durante dois anos. “Só minha mãe sabe mesmo o que eu passei e Deus.
Eu passei dois anos trancado dentro do quarto, medo de morrer, medo de ir na cozinha e alguém me matar, medo de sofrer uma parada cardíaca.
É uma sensação assim que eu não desejo o meu pior inimigo”, disse.
LEIA TAMBÉM: Gustavo Tubarão brinca com Cody Johnson sobre fãs o confundirem com astro do country Festa do Peão de Barretos 2024: g1 faz retrospectiva com melhores momentos, fotos e vídeos Caubói texano, Cody Johnson conquista arena com bandeira do Brasil e exaltação ao country Zé Neto e Cristiano no Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP Érico Andrade/g1 O influenciador compartilhou a definição dada por Cristiano, parceiro de Zé Neto, sobre a doença mental.
No sábado (24), um dia após suspender a agenda da dupla, o sertanejo se manifestou e classificou a depressão como “câncer da alma”.
“Até o Cristiano falou que é o câncer na alma, do espírito, e não tem definição melhor para isso.
É um escuro, é uma sensação assim que nada, nada está bom.
Nesse momento, dinheiro, fama, nada sacia.
É um vazio”.
Cristiano disse que a situação de Zé Neto já colocava em risco a vida dele por causa da relutância em aceitar ajuda.
Ele também revelou problemas do amigo com abuso de bebida alcóolica.
Nas redes sociais, a mulher de Zé Neto, Natália Toscano, disse que a decisão do marido de dar uma pausa na carreira foi correta e condenou as pessoas que costumam minimizar a doença.
"Tem gente falando que é muito mi, mi, mi.
Na verdade é a doença do século e é muito ruim porque a gente não tem algo pra mostrar.
Não é algo palpável, não é um machucado que você consegue mostrar a ferida.
Está aqui dentro, está dentro da gente.
E só quem tem sabe a dor do que é uma depressão", afirmou. O cantor Zé Neto com a esposa, Natália Toscano Reprodução/Facebook Livro com relato da experiência Sobre a depressão que enfrentou, Tubarão comentou o livro que escreveu no intuito de compartilhar a própria experiência com o público.
Em “O Trem Tá Feio”, lançado pela editora Citadel, ele também alerta as pessoas sobre a importância de aceitar o diagnóstico e o tratamento, principalmente.
“Meu livro não salva vidas, mas eu criei o livro na esperança de alguém ler e dar o estímulo da pessoa procurar ajuda psiquiátrica e de psicólogo.
Toda parte do livro eu falo para o pessoal buscar ajuda, psicólogo, psiquiatra, porque é um tabu, né? Ainda mais eu, que sou do interior.
Antigamente, meu pai mudou a cabeça, graças a Deus, mas todo mundo pensa primeiro que depressão é coisa do demônio, que não é coisa de Deus, que isso é a maior mentira.
E a segunda que é falta de Deus.
Também não tem nada disso, entendeu?”, disse. Para manter a mente equilibrada, o influenciador disse que mantém uma rotina de exercícios físicos. O influenciador Gustavo Tubarão participa pela primeira vez da Festa do Peão de Barretos Érico Andrade/g1 Leia mais notícias da Festa do Peão de Barretos 2024 Vídeos: Tudo sobre a Festa do Peão de Barretos 2024