Cantora diz que está com dois linfonodos, uma metástase e um nódulo no ureter.
Preta foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023.
Preta Gil diz que concluiu primeiro ciclo de tratamentos e que voltou para casa Reprodução/Instagram/pretagil A cantora Preta Gil encerrou o primeiro ciclo de seu tratamento do câncer e voltou para casa nesta segunda-feira (26). "Hora de ir para casa.
Primeiro ciclo concluído com sucesso", afirmou ela em publicação no Instagram.
"Ficar com o filhinho.
Ficar com a mamãezinha." Em uma série de vídeos nos stories, a cantora mostrou ainda presentes que recebeu de amigos.
No fim do dia, ainda participou da apresentação do programa "TVZ", do Multishow, por chamada de vídeo. Preta divulgou o retorno da doença no domingo (25), em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Em 2023, ela fez um tratamento após ser diagnosticada com câncer no intestino. "Fui fazer meus exames de rotina quando fomos, todos nós, eu, os médicos, família e amigos, surpreendidos por esse novo diagnóstico.
No mesmo dia, começamos um novo tratamento.
Fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia." Preta Gil diz que 'câncer voltou' após tratamento "Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatada a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico", diz um comunicado compartilhado por Preta nas redes sociais nesta quinta-feira (22). "Sigo confiante para vencer mais essa batalha! Um beijo com amor", escreveu a cantora.
No vídeo publicado neste domingo, ela afirma o câncer por voltar em cerca de 40% das pessoas que estão em remissão. "Eu espero que vocês continuem rezando por mim.
Eu tô bem, eu tô com a cabeça boa.
Eu to muito melhor do que eu estava quando comecei meu tratamento em 2023.
Eu sou outra Preta de 2024, cheia de vontade de viver, com muita energia e cercada de amor (...).
Estou melhor para enfrentar esses tumores." Preta finaliza o vídeo, dizendo que vai tentar continuar trabalhando no período da quimioterapia.
"Eu quero ter uma vida perto de uma normalidade." Cantora Preta Gil diz que 'câncer voltou' após tratamento Reprodução/X Câncer no intestino Preta recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023.
Uma cirurgia para remoção do tumor foi realizada no dia 16 de agosto, também no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
No procedimento, a cantora também teve o útero retirado. Após 28 dias de internação, Preta recebeu alta do hospital e se estabeleceu temporariamente na capital paulista, para facilitar o acompanhamento médico.
Em dezembro, ela anunciou o fim do tratamento após um procedimento para reconstrução de parte do trato intestinal.
"Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante cinco anos sob cuidados médicos.
Terei minha rotina de acompanhamento, o que é o comum para pacientes oncológicos como eu", escreveu na época.
No comunicado publicado nesta quinta, Preta disse estar bem e sendo acompanhada pelos médicos, mas não deu outros detalhes sobre seu estado de saúde.
"Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante.
Já, já estou de volta." Preta Gil no hospital após cirurgia para retirada de tumor em 2023 Reprodução/Redes Sociais