Pedreiro disse que encontrou bebê em uma obra.
Recém-nascido está internado e não corre risco de morte.
Polícia Civil investiga o caso.
PMPR Polícia Militar Paraná viatura PM PM/Divulgação Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola, em uma obra na cidade de Campo Mourão, no noroeste do Paraná.
O caso aconteceu nesta terça-feira (20). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o bebê para a Santa Casa de Campo Mourão, onde ele permanece internado, com a saúde estável. Siga o canal do g1 PR no WhatsApp Siga o canal do g1 PR no Telegram De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um pedreiro disse que estava trabalhando no local e encontrou a criança enrolada em um lençol, dentro da sacola.
Ele entregou o recém-nascido para uma vizinha, que acionou a polícia. Ainda segundo a corporação, a criança ainda estava com o cordão umbilical, o que indica que o parto foi realizado recentemente. Leia também: Professor descobriu que companheira estava grávida um dia antes de ser morto com 15 tiros Mulher é estuprada e morta após ser arrastada para terreno baldio Uma pessoa morre e seis ficam feridas após motorista de micro-ônibus perder o controle e bater em duas casas em Londrina O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Campo Mourão, responsável pela investigação.
Procurada, a delegada informou que não irá se manifestar sobre o caso, para não prejudicar as investigações. A PM informou que o lençol e a sacola onde a criança estava foram apreendidos e devem passar por perícia da Polícia Científica. O g1 procurou também o Conselho Tutelar de Campo Mourão, que informou que vai manter este caso em sigilo. Crime O abandono de recém-nascido é crime no Brasil.
De acordo com o Código Penal, a pena prevista é de 1 a 3 anos de prisão.
Caso a criança morra, a pena aumenta, podendo chegar a 6 anos. VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.