Entrevista faria parte de sabatinas com os candidatos ao segundo turno da Prefeitura de Camaçari e foi conduzida por jornalistas da Central de Eleições da Rede Bahia.
Jornalistas da Central de Eleições da Rede Bahia entrevistam Flávio (União Brasil), candidato em Camaçari Mateus Xavier / g1 BA O candidato à prefeitura de Camaçari pelo União Brasil, Flávio, participou da sabatina da Central de Eleições da Rede Bahia nesta terça-feira (22).
Ele destacou que, caso seja eleito, vai investir no transporte público da cidade e na construção do hospital municipal. Flávio foi o único entrevistado nesta rodada de sabatinas da Central de Eleições com os candidatos ao segundo turno do município.
Ele respondeu perguntas feitas pelos jornalistas Fernando Sodake (TV Bahia), Jade Coelho (g1 Bahia), Iamany Oliveira (iBahia) e Ilana Pepe (Bahia FM). Caetano (PT) foi convidado para participar da entrevista na terça-feira (22), chegou a confirmar a presença, mas não compareceu.
A assessoria informou, na noite de segunda (21), que a "agenda apertada" na reta final da campanha impediria a presença dele.
NOTÍCIAS: conheça página especial Eleições na Bahia Candidato Flávio (União Brasil) TV Bahia A data da entrevista foi informada aos assessores dos candidatos durante reunião que aconteceu no dia 10 de outubro, quando a ordem de participação foi estabelecida por meio de sorteio.
Na ocasião, foram feitos os sorteios para as entrevistas do Jornal da Manhã, que aconteceram nos dias 15 e 16 de outubro, como também do debate agendado para a próxima sexta-feira (25). Caetano quer implementar guarda municipal e acabar com burocracias na saúde Flávio quer acabar com assistencialismo na saúde e construir hub de novas profissões Eleições em Camaçari: Flávio (União Brasil) fala que eleitores precisam 'apostar no novo' Durante a sabatina, Flávio foi questionado sobre o que sua candidatura representa de novo para a cidade de Camaçari, já que ele é do mesmo grupo político do atual prefeito.
Segundo o candidato, sua candidatura dará continuidade aos trabalhos já iniciados na atual gestão, que recebeu a cidade com diversos problemas, entre eles o transporte público, que ele considerou como "falido".
"Nós conseguimos fazer uma licitação em caráter emergencial, o transporte está funcionando, mas está a quem do que a gente realmente precisa que seja: um transporte de massa, com horários garantidos e que sobretudo atendam as linhas mais distantes, que são as deficitárias", afirmou. Eleições em Camaçari: Flávio (União Brasil) fala sobre criação de hospital municipal O candidato também foi questionado sobre o Hospital da Cidade, proposta que está em seu plano de governo.
Flávio afirmou que a unidade já tem planta arquitetônica, modelo hospitalar e previsão de custeio anual, que é de R$ 45 milhões.
Segundo ele, o projeto será feito em duas fases e na primeira serão construídos 50 leitos hospitalares, sendo 10 deles de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
A unidade ainda vai contar com centro de imagem e laboratório municipal. "O paciente não vai mais sofrer na UPA ou na UBS, 30, 40 dias esperando essa maldita fila de regulação.
Vamos colocar ele em um local adequado, garantindo que o pronto atendimento seja feito em que chega em uma situação de emergência", disse. No campo do desenvolvimento econômico, o candidato foi questionado sobre a expectativa em relação a chegada da montadora chinesa BYD, já que Camaçari sofreu com o fechamento da Ford, fábrica automobilística que ficava na região.
Para Flávio, todos sofreram com o fechamento do empreendimento, pois centenas de pessoas perderam seus empregos. "A BYD é bem vinda e nós esperamos que ela gere empregos em Camaçari.
A empresa anunciou a construção de nove torres e também de um hotel na cidade, e eu estou preocupado que essa mão de obra não seja de Camaçari.
Serei um prefeito que vai pegar no pé disso", afirmou. Em atualização Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos das eleições 2024