Queimadas que trouxeram destruição nos últimos dias são alguns dos reflexos do pior período de seca dos últimos 44 anos em mais da metade do país, segundo o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden).
Esquipes trabalharam durante quatro dias para conter incêndio entre as cidades de Taquarituba (SP) e Coronel Macedo (SP). Divulgação/Bombeiros de Itaí A chuva dos últimos dias aliviou a sensação de tempo seco e ajudou no combate às várias queimadas que atingiram as regiões de Itapetininga e Sorocaba.
Mas, um levantamento do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden) aponta que 12 cidades estão em situação crítica de seca severa.
Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp Região de Sorocaba tem 12 cidades em situação de seca severa Região de Itapetininga Timburi Sarutaiá Piraju Manduri Cerqueira César Óleo Águas de Santa Bárbara Iaras Região de Sorocaba Itupeva Jarinu Itatiba Alumínio LEIA TAMBÉM Queimada que durou quatro dias atingiu mais de 2 mil hectares no interior de SP Bombeiros combatem incêndio em área de mata há quase uma semana em Alumínio Cidades do interior ainda têm focos ativos; Governo de SP decreta situação de emergência As queimadas que trouxeram destruição nos últimos dias são alguns dos reflexos do pior período de seca dos últimos quarenta e quatro em mais da metade do país.
Conforme o Cemaden, 16 estados e o Distrito Federal enfrentam a pior estiagem já vista no período de maio a agosto desde os anos 1940.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM