As atividades serão realizadas em Petrolina e em Araripina, com o objetivo de orientar mulheres sobre o câncer de mama, ofertar exames, atividade física e acolhimento.
Realizar o autoexame é uma das formas de prevenir o câncer de mama Reprodução/TV Globo A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama.
Em Petrolina e em Araripina, Sertão de Pernambuco, algumas ações gratuitas serão realizadas nesta quinta-feira (24) e no sábado (26) com o intuito de informar, ofertar exames e oferecer outras atividades de acolhimento principalmente às mulheres. Petrolina Ação do Outubro Rosa na Praça Dom Malan O Instituto Almeida, com apoio do Transforma Petrolina vai realizar um evento gratuito voltado para as mulheres nesta quinta-feira (24), das 08h às 13h, na Praça Dom Malan, próximo à Igreja Catedral.
O objetivo é conscientizar e orientar a respeito do câncer de mama, através de mini-palestras sobre os principais desafios da paciente em tratamento de câncer de mama; importância dos exames de imagem e diagnóstico precoce do câncer de mama.
O evento também vai contar com atividades como consultas gratuitas, atendimento psicológico, serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e orientações passadas por estudantes voluntários do curso de enfermagem da Uniftc; além de música ao vivo, triagem, comida.
Não é necessário fazer agendamento para participar, basta se deslocar até o local.
Ação do Outubro Rosa na ONG APAF A ONG APAF - Apoio aos Autistas e Familiares e o curso Cebrac Petrolina realizam uma ação social neste sábado (26) das 8h às 12h, na Rua Conde dos Arcos, número 122, Gercino Coelho.
O evento vai ofertar uma palestra sobre o outubro Rosa, cuja pauta será voltada ao Câncer de mama para as mães atípicas e também sobre o câncer infantil, em alusão ao Dia das Crianças.
Na ocasião, a Ong também vai distribuir brinquedos e oferecer alimentação e brincadeiras para as crianças. Araripina 10° Aulão de Danças do Outubro Rosa O 10° Aulão de Danças é um projeto desenvolvido por Ary Souza, idealizador do projeto ‘dançando na comunidade de olho no corpo’.
O evento vai ser realizado na quinta-feira (24), às 19h, na Praça Dr.
Pedro, em Araripina.
A ação tem o objetivo de incentivar as mulheres a fazer atividade física e se cuidar.
Para participar é necessário doar 2 kg de alimentos; a entrega garante às participantes uma camiseta.
Na ocasião, também haverá doação de brindes. Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE