Werley Silva Souza, de 36 anos, foi localizado em Vitória da Conquista, seis anos após atentado contra líder religioso.
Pastor foi baleado durante culto em Mogi das Cruzes (SP) Um homem identificado como Werley Silva Souza, de 36 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira (23). Werley é apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida dentro de uma igreja evangélica em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, em 2018.
Ele atirou contra um pastor durante um culto transmitido ao vivo.
[Veja imagens acima] De acordo com a Polícia Civil (PC), a ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista.
Informações preliminares apontam que Werley foi localizado após uma denúncia de que havia um homem armado circulando pelo bairro Alto Maron. Quando os militares chegaram ao local indicado, Werley correu para o interior de um imóvel, de onde passou a atirar contra os agentes.
Houve confronto e ele acabou atingido.
O suspeito chegou a ser levado para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme a PC, com o homem foram encontrados um revólver, cinco estojos de calibre 38 deflagrados e uma munição intacta. A polícia informou que, em desfavor de Werley, havia um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio, contudo, não foram fornecidos detalhes sobre este caso.
LEIA TAMBÉM: Pastor é morto a tiros em avenida de Salvador; família diz que vítima estava a caminho de ponto de ônibus Pastor evangélico está entre vítimas de chacina em carro na Bahia; polícia suspeita de disputa entre famílias rivais Ataque em igreja Pastor é baleado em igreja Reprodução/TV Diário No dia 11 de novembro de 2018, Werley Souza atirou duas vezes contra o altar de uma igreja evangélica, baleando o pastor que realizava o culto.
Um vídeo mostra o atirador entrando no local com um capacete em uma mão e com a arma na outra.
A maior parte das pessoas que estavam no templo entraram em pânico.
Algumas chegaram a se jogar no chão, enquanto outras correram.
Um grupo de religiosos, porém, deteve o homem, que foi espancado e socorrido para uma unidade hospitalar.
À época, Werley disse à polícia que entrou no templo para roubar.
Ao g1, as autoridades policiais informaram que ele já tinha passagem por tráfico de drogas. Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia