Notícias

Advogado e estagiária são suspeitos de integrar facção criminosa do DF e intimidar testemunha

Postado em 27 de Agosto de 2024


Segundo Ministério Público, suspeitos queriam que delator dissesse ter sido pressionado por promotor a incriminar falsamente os integrantes da facção.

Complexo Penitenciário da Papuda Paulo H.

Carvalho/Agência Brasília O Ministério Público do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação que investiga uma suposta organização criminosa formada por um advogado e uma estagiária.

Segundo as investigações, eles fazem parte de uma facção criminosa do DF. Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. Os investigadores apontam que os alvos da operação tentavam intimidar um delator, que entregou vários crimes dessa facção, com o objetivo de sabotar um processo que já corria na Justiça.

Segundo o MP, os suspeitos queriam que o delator mentisse, dizendo que tinha sido pressionado por um promotor a incriminar falsamente os integrantes da facção. Para intimidar o delator, o advogado burlou o sistema de agendamentos da SEAPE, segundo o MP.

Além disso, ainda de acordo com as investigações, o advogado e a estagiária eram mensageiros dos integrantes da facção que estavam presos na Papuda e os que estavam soltos.

O Ministério Público afirma também que o advogado já era investigado por tentar coagir uma testemunha de um homicídio. Os agentes cumprem quatro mandados de busca e apreensão.

Também são cumpridas medidas cautelares.

Os investigados estão proibidos de exercer funções relacionadas ao Direito, entrar em qualquer prisão do DF e entrar em contato com integrantes da facção. LEIA TAMBÉM: FUMAÇA NO DF: 'Não existe fogo sem ação humana nesta época do ano', diz professora da UnB XINGU: Saiba quem é o brigadista do DF que morreu carbonizado enquanto combatia fogo Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados