Fiscalização encontrou irregularidades como divergências no registro do produto e falta de informações nos rótulos.
Nome dos estabelecimentos não foi divulgado.
Fiscalização do Procon em Juiz de Fora Procon/Divulgação Uma nova ação do Procon recolheu mais 1.152 litros de azeite de oliva com evidências de adulteração em dois estabelecimentos em Juiz de Fora.
A apreensão aconteceu na sexta-feira (23) e foi divulgada na segunda (26).
Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região A operação, que ocorre desde o dia 16 de agosto, foi solicitada pela Polícia Federal juntamente com o Ministério da Agricultura.
Conforme o Procon, a fiscalização encontrou irregularidades como divergências no registro do produto e falta de informações nos rótulos. O Procon não informou quais estabelecimentos foram vistoriados. A ação é a segunda realizada no mês.
Na primeira foram recolhidos mais de 1.300 litros do produto na Eficaz Distribuidora e nas unidades da Comilândia, na Rua Santa Rita e no Bairro Manoel Honório.
Todo o material apreendido será encaminhado para análise do Ministério da Agricultura.
Segundo o Procon, o consumidor pode denunciar supostas irregularidades pelos telefones (32) 3690-7610 e (32) 3690-7611 ou pelo WhatsApp (32) 98463-2687. Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes