Grávida, Amanda Baldim Ramazini, de 31 anos, levou em torno de 20 facadas, teve placenta deslocada e pulmão perfurado, mas não perdeu bebê.
Amanda Baldim Ramazini, esfaqueada em Franca, em foto tirada pouco antes de receber alta médica Reprodução/EPTV A mulher esfaqueada pelo ex-marido, o engenheiro civil Luís Fernando Silveira, em um condomínio de Franca (SP) na última segunda-feira (21) recebeu alta médica na manhã desta quinta (24). Grávida, Amanda Baldim Ramazini, de 31 anos, levou em torno de 20 facadas, com deslocamento de placenta e uma perfuração no pulmão.
Ela, no entanto, não perdeu o bebê. Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp A filha de 1 ano e a mãe de Amanda também foram atacadas, mas as duas vítimas já haviam recebido alta durante a semana. Já o engenheiro, que foi detido com a ajuda de funcionários e moradores do condomínio após esfaquear as vítimas, responde por tentativa de feminicídio e está preso preventivamente após a Justiça argumentar que ele tem perfil agressivo e, em liberdade, representa um risco às vítimas. O advogado de defesa dele, Wesley Felipe Martins, informou que tentará um habeas corpus. LEIA TAMBÉM Carreira em ascensão, curso no exterior, viagens em família: quem é o engenheiro que esfaqueou ex, filha de 1 ano e sogra Tentativa de sequestro, agressões: engenheiro aterrorizou família antes de esfaquear ex, bebê e sogra, dizem testemunhas Vídeo mostra engenheiro sendo contido após esfaquear ex, filha de 1 ano e sogra em Franca Vídeo mostra engenheiro imobilizado Um vídeo de câmera de segurança obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra o momento em que moradores e funcionários do condomínio contêm Luis Fernando.
Assista acima. Nas imagens, é possível ver quando um homem sai com Luis Fernando imobilizado pelo pescoço de dentro do apartamento onde as vítimas foram atacadas. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o engenheiro. Segundo a delegada Juliana Paiva, Amanda Baldim se trancou com a filha e a mãe no banheiro, mas Luis Fernando, que conseguiu acessar o condomínio porque ainda era morador, arrombou a porta e passou a atacá-las com uma faca.
Engenheiro foi imobilizado após esfaquear ex, filha de 1 ano e sogra em condomínio de Franca, SP Reprodução/Câmera de segurança Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região