Vítima estava dentro do carro junto com o pai quando o poste de um comércio se soltou e atingiu o veículo, em uma avenida de Itu (SP).
Segundo a prefeitura, a chuva na cidade foi de cerca de 50mm, com rajadas de 65km/h na tarde desta quinta-feira (24).
Jaqueline Rodrigues Machado, de 27 anos, morreu após ser atingido por poste durante ventania em Itu (SP Arquivo Pessoal A mãe da jovem de 27 anos morreu após ser atingida por um poste de um comércio em Itu (SP), na tarde de quinta-feira (24), durante uma ventania, lamentou a morte da filha. Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp "Eu espero justiça.
Alguém tem que se responsabilizar por isso.
Não foi um acidente, foi uma tragédia que poderia ter sido evitada", afirma Neusa de Alcântara, mãe de Jaqueline Rodrigues Machado.
O pai da jovem relatou à polícia que o carro passava pela na Avenida da Felicidade quando o poste quebrou e destruiu parte do telhado durante a ventania, por volta das 17h.
A estrutura atingiu o braço e as costas da jovem que estava no banco do passageiro. O pai levou a jovem ao Pronto Atendimento da Vila Martins, mas Jaqueline não resistiu aos ferimentos.
À TV TEM, Neusa questionou sobre as condições em que estava a estrutura.
"Claro que ninguém tem culpa da chuva, do vento, mas este poste estava em que situação?", diz. Neusa de Alcântara, mãe da jovem que morreu depois de ser atingida por poste durante ventania em Itu (SP) Eraldo Camargo/TV TEM Em nota, CPFL Piratininga lamentou o ocorrido e informou que o poste é particular e não faz parte da rede de distribuição da empresa. Acidente Jovem dentro de carro morre ao ser atingida por poste durante ventania em Itu O poste atravessou a parte da frente do carro e atingiu a jovem no braço e nas costas.
Segundo a prefeitura, a chuva na cidade foi de cerca de 50mm, com rajadas de 65km/h. O pai levou a jovem ao posto de saúde da Vila Martins, mas Jaqueline não resistiu aos ferimentos.
Ela trabalhava como cuidadora em uma creche de Itu.
Poste caiu e atingiu o carro onde a jovem estava em Itu (SP) Tom Dias/TV TEM Segundo moradores da região onde ocorreu o acidente, ventava muito forte entre às 16h30 e 17h desta quinta-feira.
Moradores também disseram que algumas telhas do imóvel voaram durante o vendaval e que a estrutura do telhado está comprometida. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil.
O sepultamento do corpo de Jaqueline está previsto para as 17h no Cemitério Municipal de Itu. Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM