Família saiu na rua para pedir ajuda e carro que estava passando levou o jovem para o Corpo de Bombeiros.
Cabo que atendeu a família diz que jovem estava convulsionando quando chegou.
À esquerda, adolescente quando estava sendo atencdido pelo Corpo de Bombeiros.
À direita, uma foto do jovem tirada pela família Divulgação/CBMGO e Arquivo pessoal/Francisca Silva Barbosa Francisca Silva Barbosa, mãe do adolescente que morreu engasgado com pedaço de frango, contou que ela e o esposo tentaram manobras para desengasgar o filho.
O adolescente Jobes Aguiar Lima Júnior morreu após se engasgar com um pedaço de carne, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
“Fizemos tudo que a gente sabia de primeiros socorros e saímos correndo gritando na rua.
Um carro ia passando, nos socorreu e nos levou até o Corpo de Bombeiro”, relatou Francisca ao g1.
Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp A mãe do adolescente relatou que estava cozinhando quando o filho pegou um pedaço do frango que estava temperando, saiu de perto dela e foi para o quintal da casa.
“Temperei o frango, deixei em cima do fogão e a panela esquentando para fritar o frango.
Só que minhas mãos estavam sujas, então, eu fui até a pia lavar as mãos.
Quando eu olhei para trás, ele já ia saindo na porta com um pedaço de frango e rodeou a casa”, narrou a mãe.
Nesse momento, Francisca contou que chamou o esposo, avisando que o filho estava com um pedaço de frango e para não deixar ele colocar na boca.
“Acredito que nisso ele já tinha colocado na boca, porque quando dei a volta, já escutei meu esposo gritando que ele já estava engasgado.
Quando eu cheguei perto, ele já estava bem mole”, descreveu a mãe.
LEIA TAMBÉM Adolescente morre após se engasgar com pedaço de carne, dizem bombeiros Homem morre após se engasgar com pedaço de carne, em Goiânia VÍDEO: Jovem se engasga enquanto almoçava em shopping e é salva por PMs que estavam na mesa ao lado Corpo de Bombeiros Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), a família levou o garoto de carro ao quartel da corporação na cidade em busca de socorro.
Ao g1, cabo dos bombeiros Pethrus Naves informou que o adolescente estava convulsionando quando chegaram no quartel.
Bombeiros e equipe do Samu durante tentativas de reanimações do adolescente, Goiás Divulgação/CBMGO Pethrus informou que equipe do batalhão fez o primeiro atendimento do adolescente, utilizando a manobra de Heimlich, “por três vezes sem sucesso”.
A técnica consiste em compressões rápidas, abraçando a pessoa por trás e pressionando a região acima do estômago, para que o objeto preso na garganta seja expelido. “Como a técnica não resolveu, foi iniciado imediatamente os procedimentos de reanimação cardiorrespiratório, com o uso de oxigênio suplementar, ambú e desfibrilador autônomo (DEA)”, ressalta Pethrus. Após as tentativas, o cabo contou que o quartel acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Entretnto, após 45 minutos de tentativas de reanimação, o médico do Samu confirmou a morte do adolescente. Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás