Essa não seria a primeira vez que o esgoto é despejado no local; material estaria saindo da Estação de Tratamento de Esgoto que pertence à Copasa.
A Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) iniciou a substituição da tubulação que estava com um vazamento e que estaria despejando esgoto no Rio Verde, em Varginha (MG).
Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp Essa não seria a primeira vez que o esgoto é despejado no local.
O material estaria saindo da Estação de Traamento de Esgoto que pertence à Copasa.
Esgoto que estaria sendo lançado no Rio Verde acende alerta em coletivo de defesa do meio ambiente em Varginha Reprodução EPTV Em nota, a companhia informou que não faz o lançamento de esgoto in natura no Rio Verde e que foi identificado um dano na tubulação responsável por transportar o resíduo final tratado até o rio, provocando todo o vazamento.
Segundo a Copasa, as captações de água utilizadas pela companhia no Rio Verde para o abastecimento dos clientes em Varginha estão muito acima da localização onde esse vazamento foi identificado.
A Prefeitura de Varginha afirmou que levou a situação para a Polícia Militar Ambiental e que o monitoramento das águas do rio é competência do estado. Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas