Temporais de grandes proporções também podem atingir diversas cidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Nesta sexta, a umidade relativa do ar variou entre 60 e 95% por causa do princípio de tempestade Fablício Rodrigues O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, neste sábado (26), de perigo potencial sobre o registro de chuvas intensas e tempestades para todo o estado de Mato Grosso, durante o segundo turno para a Prefeitura de Cuiabá.
De acordo com a Agência Climatempo, as condições do tempo podem interferir no resultado da eleição, já que isso pode influenciar diretamente no deslocamento dos eleitores.
Além da capital mato-grossense, temporais de grandes proporções também podem atingir diversas cidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, segundo o Inmet.
Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp Segundo a Climatempo, em Cuiabá, as chuvas intensas podem gerar diversos transtornos neste domingo (27), como alagamentos e descargas elétricas, afetando o fornecimento de energia na capital. A previsão para este domingo é que o dia seja quente e abafado, com períodos de sol.
No entanto, pancadas de chuva podem ocorrer entre o final da tarde e o início da noite. Eleições em Cuiabá Abílio Brunini (PL) x Lúdio Cabral (PT) Lidiane Moraes/TVCA Os candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá, neste domingo.
De acordo, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Abílio teve 126.944 votos válidos (39,61%) e Lúdio 90.719 (28,31%) no primeiro turno. Nessa sexta-feira, aconteceu o debate com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, na TV Centro América.
O debate foi conduzido pela jornalista e apresentadora Luzimar Collares. Na ocasião, Lúdio Cabral enfatizou a importância do debate e reforçou que caso eleito, terá um governo com foco nos problemas da Saúde da capital e que pretende governar em parceria com o povo.
Enquanto o candidato Abílio Brunini PL usou o tempo para falar sobre suas propostas e agradeceu aos apoiadores. Veja no g1 como foi o debate completo.
LEIA MAIS: Cuidados durante temporais: o que fazer em casa, na rua, áreas de risco e mais em caso de emergências Como se proteger em tempestades Não se abrigar debaixo de árvores, postes, coberturas metálicas, fiação e torres de transmissão, pelo risco de queda e descargas elétricas; Evitar trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos; Evitar locais abertos como campos de futebol por causa do risco de raios; Não estacionar automóveis próximos a torres de transmissão; Desligar aparelhos eletrônicos durante as tempestades; Não tomar banho em rios, lagoas ou cachoeiras durante temporais intensos; Nunca tocar em fios e cabos partidos.