Notícias

Motorista envolvido em suposto racha não tem carteira de motorista, diz polícia; jovem de 20 anos morreu em acidente

Postado em 27 de Agosto de 2024


Carro capotou diversas vezes até bater em poste após motorista perder controle.

Emerson Maciel Moreira, também de 20 anos, foi levado ao hospital; vítima era namorada dele.

Velocímetro de carro envolvido em suposto racha chegou a 180km/h antes de batida TV Globo/Reprodução Uma jovem de 20 anos morreu, na noite desta segunda-feira (26), após o carro em que estava bater em um poste na EPIA Sul, no Distrito Federal.

O acidente é investigado pela Polícia Civil como disputa em veículo automotor, ou seja, racha. Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. De acordo com a Polícia Civil, Emerson Maciel Moreira, que dirigia o carro envolvido no acidente, não tem carteira de motorista.

O motorista de 20 anos foi levado ao Hospital Regional do Gama com fraturas no fêmur, na costela, e suspeita de traumatismo crânio encefálico. O carro dirigido por Emerson capotou diversas vezes e ficou com as rodas para cima.

Além disso, o poste tombou por cima do veículo (veja detalhes abaixo).

Lettycia Maria Rodrigues Menezes era passageira do carro e morreu no local. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do outro veículo que estaria envolvido no suposto racha não se feriu.

Segundo testemunhas, o jovem de 20 anos teria deixado o local após o acidente, mas voltou logo em seguida. Henrique Vieira Cavalcante se apresentou na delegacia, onde está preso, e permaneceu em silêncio.

O g1 não conseguiu localizar as defesas dos dois motoristas envolvidos no acidente até a última atualização desta reportagem. Suposto racha Jovem de 20 anos morre após carro bater em poste; racha pode ter causado acidente De acordo com uma testemunha, dois carros estavam em alta velocidade na BR-040.

Ainda segundo o relato, um dos motoristas, quando tentava desviar de um carro na pista, perdeu o controle e bateu em um tachão — tartaruga de trânsito. Em seguida, também conforme a testemunha, o carro capotou diversas vezes, parando apenas após bater no poste.

Outra pessoa que testemunhou o acidente relatou ainda que levou luz alta dos motoristas envolvidos no suposto racha. Imagens registradas pela TV Globo, na manhã desta terça-feira (27), mostram que o carro de Emerson chegou a 180 km/h antes da batida (veja foto no início da reportagem).

A velocidade permitida na via é de 80km/h. O caso é investigado pela 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante.

A Polícia Civil apura se os motoristas se conheciam. LEIA TAMBÉM: FACÇÃO CRIMINOSA: MP investiga se advogado e estagiária pressionaram testemunha a mentir contra promotor de Justiça VÍDEO mostra como ficaram estabelecimento e interior de Porsche após batida no DF; motorista recusou bafômetro, diz polícia Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2025
© 2025 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados