Segundo o governo de Kiev, as forças armadas ucranianas já destruíram ao menos três pontes sobre o rio Seym para manter o controle da região.
Uma visão de drone mostra o que a 68ª Brigada Separada Jaeger 'Oleksy Dovbusha' diz serem ataques de sistema de lançamento múltiplo de foguetes contra tropas russas, em Novozhelanne, região de Donetsk TV/68TH SEPARATE JAEGER BRIGADE 'OLEKSY DOVBUSHA'/Handout via REUTERS A Ucrânia segue sua incursão pela região de Kursk, na Rússia, e nesta quarta-feira (21) divulgou um vídeo em que mostra uma série de ataques que vem realizando, entre eles a destruição de uma ponte (veja abaixo). Segundo o governo de Kiev, as forças armadas ucranianas já destruíram ao menos três pontes sobre o rio Seym para manter o controle da região.
As armas usadas foram dos Estados Unidos. A Ucrânia invadiu a fronteira russa na região de Kursk em 6 de agosto, numa tentativa de forçar Moscou a desviar tropas, embora as forças russas tenham continuado a avançar nos últimos dias. Ucrânia mostra destruição de ponte e outros ataques durante avanço em Kursk, na Rússia Moscou afirma que suas forças interromperam o avanço de Kiev na região e ganharam terreno no leste da Ucrânia. "Nós as detivemos e começamos a empurrá-las para trás", disse o major-general Apti Alaudinov à televisão estatal Rossiya. A Rússia tem dito repetidamente que a ofensiva ucraniana foi interrompida.
A Ucrânia continuou divulgando avanços e afirma ter capturado 92 vilarejos em uma área de mais de 1.250 km².