Mais de 336 mil eleitores estava aptos a votar.
Eles puderam escolher entre os candidatos Gustavo Martinelli (UNIÃO BRASIL) e Parimoschi (PL).
Movimento aumenta no Colégio Divino Salvador, em Jundiaí (SP) Wânyffer Monteiro/TV TEM Jundiaí (SP) teve um 2ª turno tranquilo neste domingo (27), quando mais de 336 mil eleitores puderam voltar às urna para escolher o prefeito da cidade no mandato 2025 a 2028.
() Acompanhe a cobertura completa das eleições em Jundiaí Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sorocaba e Jundiaí Na primeira hora de votação, duas urnas precisaram ser trocadas na escola Conde de Parnaíba, que fica no Centro de Jundiaí.
A fila no maior local de votação, o Colégio Divino Salvador, que tem quase 9 mil eleitores, começou por volta das 6h30. Disputaram o 2º turno os candidatos Parimoschi, que obteve 104.180 votos (48,07% dos votos válidos) - e Gustavo Martinelli, que totalizou 93.921 votos (43,34%). O candidato Gustavo Martinelli (UNIÃO BRASIL) votou na EMEB Aparecido Garcia, no Jardim Martins.
O candidato José Antônio Parimoschi (PL) na EMEB José Romeiro Pereira, na Vila Progresso.
O atual prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PL), votou no Colégio Divino Salvador por volta das 10h. Na cidade, eleitores que não tinha a obrigação de votar fizeram questão de comparecer e exercer a democracia.
Caso da pedagoga Edione Augusto, que foi votar com seu cão, o Ariel.
Ela disse que, apesar de não ter mais a obrigação com a Justiça Eleitoral, faz questão de cumprir seu papel como cidadã.
Com mobilidade reduzida, a moradora afirma que a acessibilidade no Colégio Divino Salvador contribuiu para que ela conseguisse votar sem problemas. A pedagoga Edione Augusto foi votar com seu cão, o Ariel, em Jundiaí (SP) Wânyffer Monteiro/TV TEM Faltando duas horas para o fim da votação, começou a chover na cidade e o clima de tranquilidade seguia, como na escola do Sesi, que conta com 12 seções eleitorais.
A menos de 30 minutos do fim da votação, a movimentação seguia tranquila no cartório eleitoral de Jundiaí.
Eleitores se abrigam na escola do Sesi durante chuva em Jundiaí (SP); votação flui tranquilamente na escola Wânyffer Monteiro/TV TEM O primeiro turno na cidade registrou 10.934 (7,24%) votos brancos e 17.264 (11,43 %) votos nulos.
Quase 91,5 mil eleitores não votaram em Jundiaí.
A cidade tem três zonas eleitorais, com 93 locais de votação.
O transporte das 965 urnas que serão usadas começou a ser feito no sábado (26). Em Jundiaí, 965 urnas foram preparadas para o segundo turno das eleições 2024 TV TEM/Reprodução Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM