Léo falou sobre a vitória que obteve nas urnas na eleições de 2024, com mais de 135 mil votos.
Novo prefeito eleito estava acompanhado de apoiadores, familiares e de sua vice, a advogada Magna dos Anjos.
Léo comemorando após ser eleito prefeito de Porto Velho Tiago Frota Após ser eleito prefeito de Porto Velho neste domingo (27), Léo (Podemos), acompanhado de familiares, apoiadores e sua vice, a advogada Magna dos anjos, falou sobre a vitória que obteve nas urnas, com mais de 135 mil votos. Saiba como foi o segundo turno das eleições 2024 em Porto Velho Em entrevista à Rede Amazônica, o novo prefeito eleito agradeceu os votos e disse que vai se dedicar para entregar uma "nova Porto Velho". "Vamos sair desses índices tão prejudiciais que nos colocam em condições muito ruins, perante inclusive a todo o país e fazer a população voltar a sorrir e a ter brilho nos olhos", afirmou.
Léo foi questionado por jornalistas sobre quais serão as suas primeiras medidas que pretende tomar, assim que assumir a gestão da capital de Rondônia.
Ele contou que vai elaborar políticas públicas para todas as áreas fundamentais. "Primeiro fazer a população sobreviver, a área da saúde está um caos, bem como a gente conseguir trabalhar a infraestrutura, as nossas alagações e o saneamento básico.
E a partir daí, a gente vai conseguir desafogar a nossa saúde e conseguir elaborar políticas públicas para todas as áreas fundamentais", prometeu.
Léo foi eleito prefeito de Porto Velho em votação do segundo turno neste domingo (27).
O resultado foi confirmado às 16h35 (horário local) com 92,89% das urnas apuradas.
Durante a votação, a expectativa do até então candidato Léo, era que todos pudessem comparecer as urnas.
Com 100% das urnas apuradas, o candidato totalizou 135.118 votos válidos, o que corresponde a 56,18%, contra 43,82% de Mariana Carvalho (União), que obteve 105.406 votos.
Veja notícias de Rondônia: