O trabalho é desenvolvido pelo Zoológico de São José do Rio Preto (SP).
O último animal recebido é um filhote de anta, que chegou na segunda-feira (26), com queimaduras na barriga.
Zoológico de Rio Preto (SP) trata de animais que foram vítimas de queimadas na região TV TEM/Reprodução Após diversos dias marcados por incêndios na região de São José do Rio Preto (SP), o zoológico da cidade recebe animais com ferimentos provocados por fogo.
O caso mais ocorreu na segunda-feira (26), um filhote de anta, resgatado em Irapuã (SP), vítima de queimaduras na barriga.
Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp Segundo o zoológico, além do filhote de anta, outros três animais com queimaduras foram atendidos durante a estiagem.
O zoológico de Rio Preto (SP) tem tratado de animais que são vítimas das queimadas na região TV TEM/Reprodução Os responsáveis pela instituição também pontuam que, neste período, o número de atropelamentos de animais em rodovias aumentou.
Os bichos fogem dos incêndios e são atingidos por veículos na faixa de rolamento.
Em 2024, de janeiro até agora, cerca de 500 animais foram atropelados. Animais são resgatados em período de queimadas na região de Rio Preto (SP) e são tratados no zoológico TV TEM/Reprodução Dos animais que têm sido resgatados, as autoridades notaram que grande parte são filhotes órfãos que normalmente aparecem a partir de setembro ou outubro.
Porém, neste ano, os casos surgiram mais cedo. Animais mortos Incêndio em Santo Antônio de Aracanguá (SP) matou ao menos 43 bovinos carbonizados Felipe Nunes/TV TEM Em Santo Antônio do Aracanguá (SP), mais de 40 bois morreram carbonizados em uma fazenda.
O incêndio começou na sexta-feira (23). Ao menos 43 bovinos foram carbonizados em Santo Antônio de Aracanguá (SP) devido aos incêndios Felipe Nunes/TV TEM A fazenda que foi atingida, onde estavam os animais, fica no Bairro da Vertente, próximo a Auriflama.
Conforme o poder público, ao menos 43 bovinos morreram durante o incêndio. Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba. VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM