Segundo o órgão, cidades estão sendo monitoradas 24 horas por dia.
Risco de novos incêndios neste fim de semana é elevado.
Bombeiros combatem incêndio na Serra da Bocaina, em Bananal Defesa Civil Estadual/Divulgação A Defesa Civil do Estado de São Paulo manteve 48 municípios paulistas em estado de alerta máximo para incêndios.
Entre as cidades, duas são da região: Bananal e São Luiz do Paraitinga. De acordo com o órgão, as cidades encontram-se em estado de alerta pois tiveram focos de incêndio durante o fim de semana.
Ao longo desta semana, as cidades serão monitoradas 24 horas por dia. Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp A Defesa Civil informou ainda que, atualmente, não há focos ativos relacionados com os incêndios monitorados pelo gabinete de crise, instalado pelo governo estadual. O órgão citou ainda que, até o momento, foram contabilizados 44,6 mil hectares de área queimada em todo o Estado, mas que, no entanto, não há mais pessoas desalojadas. Para o próximo fim de semana, a previsão é que haja mais incêndios, segundo o Mapa de Risco emitido pela Defesa Civil.
A entidade explicou que isso ocorre devido ao tempo quente e seco, que volta a atuar no Estado neste fim de semana. Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina