Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (27), em trecho da TO-030.
Motorista teve ferimentos e leves e dois passageiros não se feriram.
Caminhão perde controle e invade casa na TO-030 O motorista de um caminhão perdeu o controle em trecho da TO-030 em Taquaruçu, distrito de Palmas, e acabou invadindo a escadaria da cachoeira da Roncadeira.
Como impacto, o veículo desgovernado ainda atingiu a estrutura onde funciona uma lanchonete. Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (27) e um tablado, que ficava na recepção do atrativo turístico, ficou bastante danificado.
O caminhão só parou ao bater em uma árvore que fica na escadaria, já na descida para a cachoeira. Situação do veículos após invadir escadaria na cachoeira da Roncadeira Jonilton de Sousa Silva/Divulgação Câmeras de segurança filmaram o caminhão se aproximando em alta velocidade.
O veículo invadiu o local, na descida da Serra de Taquaruçu, e derrubou barreiras de concreto. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista relatou que os freios esquentaram e ele não conseguiu parar o veículo.
Na tentativa de evitar que o caminhão caísse no despenhadeiro, ele manobrou no sentido contrário e atingiu a escadaria da cachoeira. O motorista teve ferimentos leves e dois passageiros que estavam no veículo não se feriram.
O caminhão estava carregado de ração e saiu de Ponte Alta do Tocantins com destino a Aparecida do Rio Negro. O veículo foi liberado por estar de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o condutor foi levado até o DP de Taquaruçu para prestar depoimento sobre um vazamento de óleo.
As autoridades vão avaliar possível crime ambiental. LEIA TAMBÉM: Sargento da PM investigado por venda ilegal de armas tem prisão revogada após quatro meses Áudios mostram suspeito ameaçando vítimas após estuprá-las e postar abusos nas redes sociais Grupo é suspeito de matar jovem com facadas e ameaçar outra vítima com paus e pedras na mesma noite, diz PM Outros acidentes Outros acidentes parecidos já aconteceram no trecho da TO-030.
No dia 19 de julho deste ano, um homem morreu e outro ficou ferido após sofrerem um acidente na serra de Taquaruçu.
Eles estavam em uma caminhonete. José Lopes da Silva, de 66 anos, não resistiu aos ferimentos.
O filho dele, Erielton Lopes da Silva, de 37 anos, contou que a batida com um caminhão gaiola aconteceu durante uma ultrapassagem. Acidente na serra de Taquaruçu deixa um morto Reprodução Um mês antes, no dia 20 de junho, outro caminhão perdeu o controle no trecho da serra e acabou caindo em um penhasco.
O veículo teria tido uma pane geral que afetou os freios.
Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Geral de Palmas. Também no trecho da rodovia, um caminhão passou direto por uma curva e caiu em um precipício na TO-030.
O acidente aconteceu no dia 25 de maio de 2023 e por ser um local de difícil acesso, equipes tiveram que entrar no mato com facões e abrir caminho. Em agosto de 2022, um caminhão tombou na ribanceira e pouco tempo depois, um micro-ônibus quase caiu no mesmo local, que fica perto da entrada da cachoeira da Roncadeira.
Pelo menos uma pessoa ficou ferida. Micro-ônibus quase despencou no penhasco próximo à curva Danilo Moreira/TV Anhanguera Questionada sobre o grande número de ocorrências no trecho, a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que elabora projeto para para ligar o trecho da TO-030 ao Entroncamento da BR-010.
Será construída uma alça viária com aproximadamente 18 km de extensão para evitar o tráfego de caminhões na descida para a serra. Veja nota da Ageto na íntegra: O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), informa que a equipe está finalizando um projeto para ligar o trecho da TO-030 ao Entroncamento da BR-010.
Será realizada uma alça viária com aproximadamente 18km de extensão, no intuito de evitar que esses caminhões passem na descida da serra de Taquaruçu.
Ressaltamos que a licitação para a e execução da alça viária será realizada ainda esse ano. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.