Alteração foi feita durante um comício de Boulos nesta terça, na Zona Sul de SP.
O vídeo tinha sido publicado na página do YouTube do candidato, mas foi deletado.
Durante a execução do hino, a artista trocou a última estrofe para o gênero neutro, cantando 'des filhes deste solo és mãe gentil'.
Marta, Lula e Boulos durante comício. Reprodução/ redes sociais A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou em nota que a execução no Hino Nacional com linguagem neutra, durante um comício no Campo Limpo, na Zona Sul da capital, não foi autorizada.
"A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na Zona Sul da cidade.
A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional", diz o comunicado. O vídeo do comício repercutiu nas redes sociais.
Além de Boulos, a candidata a vice, Marta Suplicy (PT), e o presidente Lula (PT) também estavam no evento.
Durante a execução, a artista trocou a última estrofe para o gênero neutro, cantando "des filhes deste solo és mãe gentil" e "verás que um filhe teu não foge a luta".
Originalmente, a letra diz "dos filhos deste solo és mãe gentil" e "verás que um filho teu não foge à luta". O vídeo havia sido publicado na página do YouTube do candidato, mas foi deletado.
Vídeo foi deletado do canal do candidato. Reprodução