A informação foi divulgada pelo Inmet/Ciiagro/Redemet.
A umidade relativa do ar em Valparaíso (SP) foi de apenas 7%, nesta terça-feira (27).
Após chuva, cidades da região registram baixa umidade do ar Cidades da região noroeste de São Paulo voltam a registrar baixos índices de umidade relativa do ar, nesta terça-feira (27).
Valparaíso (SP) chegou a 7%, o menor número deste, e dos últimos quatro anos. Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp Em seguida está Votuporanga, com 11%.
Outros municípios como Ariranha, Cardoso e Santa Fé do Sul (SP) tiveram 13%.
Já em Andradina, Jales e Paulo de Faria (SP) a umidade relativa do ar chegou a 14%.
Os números foram divulgados pelo Inmet/Ciiagro/Redemet. A frente fria que trouxe chuva no último domingo (24), veio como um alivio para os moradores de São José do Rio Preto (SP).
Na ocasião, a cidade registrou 23 milímetros de água.
São José do Rio Preto (SP) Prefeitura de Rio Preto/Divulgação Porém, a umidade relativa do ar chegou a 17% no município, nesta terça-feira.
Ou seja, pouco mais de 48 horas após a chuva, alguns municípios já registram índices preocupantes. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o recomendado é que a umidade relativa do ar esteja em, no mínimo, 60%.
Até 30% o estado é de atenção, em 20% é de alerta; abaixo de 12% é considerado de emergência. Cidades do noroeste paulista voltam a ter situação de emergência para as queimadas.
A informação foi divulgada pela Defesa Civil, nesta terça-feira. Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba. VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM