O vendaval não se restringiu apenas à comunidade de Maguari.
Em áreas de Santarém, como a região do Eixo Forte, na rodovia Everaldo Martins (PA-457), ventos fortes também causaram transtornos.
Árvores destroem casas de um moradore Divulgação Na tarde desta terça-feira (27), um vendaval de grande intensidade atingiu a comunidade do Maguari, localizada na flona do Tapajós, em Belterra, oeste do Pará.
O fenômeno climático causou estragos significativos na região, com a destruição de parte da estrutura da escola da comunidade e danos em pelo menos três residências.
A Defesa Civil foi para o local prestar assistência aos moradores afetados. Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp A estrada de acesso à comunidade foi bloqueada por árvores caídas.
As equipes estão atuando para desobstruir o caminho e restabelecer a trafegabilidade. Ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais.
A Defesa Civil vai continuar monitorando a situação e prestando apoio às famílias atingidas. O vendaval não se restringiu apenas à comunidade de Maguari.
Em áreas de Santarém, como a região do Eixo Forte, na rodovia Everaldo Martins (PA-457), ventos fortes também causaram transtornos.
Quatro árvores caíram na pista, bloqueando o tráfego.
A retirada das árvores foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, com a ajuda de moradores da região.
(Assista ao vídeo abaixo) Vendaval atinge municípios de Monte Alegre,Santarém e Belterra Em Monte Alegre, a chuva acompanhada de fortes ventos provocou ainda mais estragos.
A força do vento danificou a fiação elétrica, arrancou placas de lojas e gerou pânico entre os moradores.
Imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp, mostram a intensidade da chuva e a devastação causada pelo vendaval. Nos últimos meses, a região tem enfrentado altas temperaturas, além da presença de uma cortina de fumaça no horizonte, resultado de queimadas na região. VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região