Empresa vai realizar testes para averiguar vazamentos em interligação de tubulações recém-instaladas na cidade.
Serviços irão permitir a setorização do sistema hídrico Reprodução/TV Gazeta Os moradores de 13 bairros em São Vicente, litoral de São Paulo, poderão ter o fornecimento de água afetado até sexta-feira (30).
A informação é da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que vai realizar testes de estanqueidade [para averiguar vazamentos] em interligação de tubulações recém-instaladas na cidade. Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. De acordo com a Sabesp, os testes são devido aos 26 quilômetros de novas tubulações, válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento instalados na cidade, que entrarão em operação até o final de 2024, após a conclusão de todos os testes de eficácia das instalações. Os serviços irão permitir a setorização do sistema hídrico.
“Com isso será possível avaliar o volume de água que é necessário para cada região específica do município, evitando o desperdício e a perda de água e melhorando a gestão operacional do sistema”, disse a Companhia, por meio de nota. Enquanto os serviços forem executados, o fornecimento de água deve ser interrompido.
A distribuição deverá ser normalizada ao término dos trabalhos.
Imóveis com caixas d’água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo não serão prejudicados com as manutenções. Confira as bairros afetados: Terça-feira (27): nos bairros Jóquei Clube, Sambaiatuba, Vila Santo Antônio, Jardim Independência, Vila Valença e Vila São Jorge, das 13h às 16h; e os bairros Parque São Vicente, Beira Mar, Catarina de Moraes e Esplanada dos Barreiros, das 22h às 2h de quarta (28). Quarta-feira (28): bairros Parque São Vicente, Beira Mar, Catarina de Moraes e Esplanada dos Barreiros, das 22h às 2h de quinta (29) Sexta-feira (30): bairros Jóquei Clube, Dique do Pompeba, Dique das Cachetas e Sambaiatuba, das 22h às 2h de sábado (31). VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos