Incêndio com fogo intenso durou cerca de seis horas.
Município decretou estado de emergência ambiental na segunda-feira (26).
Incêndio que atingiu canavial e parte de fazenda em Olímpia (SP) Arquivo pessoal Uma queimada deixou um canavial e parte de uma fazenda devastados em Olímpia (SP) na terça-feira (27).
O município de Olímpia (SP) decretou na segunda-feira (26) estado de emergência ambiental. Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp Na terça-feira, um dia após decretar estado de emergência um canavial e parte de uma fazenda foi atingido por um incêndio de grande proporção. Canavial que foi atingido e Olímpia (SP) por incêndio de grande proporção Arquivo pessoal O município decretou estado de emergência para oferecer assistência com os danos e prejuízos que a população sofreu com as queimadas.
De acordo com a prefeitura o fogo começou no bairro rural Limoeiro. O incêndio começou por volta das 18h e foi controlado à meia-noite.
O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e brigadistas de usinas da região combateram o fogo. As cidades da região noroeste de São Paulo voltaram a registrar baixos índices de umidade relativa do ar o que favorece a volta dos incêndios.
Valparaíso (SP) chegou a 7%, o menor número deste, e dos últimos quatros anos. Prejuízos Em Olímpia (SP), segundo a prefeitura, os prejuízos chegaram a R$ 100 milhões.
Cerca de 12 mil hectares foram consumidos pelas chamas no período de quinta-feira (22) e domingo (25). Uma das áreas atingidas pelos incêndios em Olímpia (SP) Monize Poiani/TV TEM De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, na última semana, foram mais de 34 mil hectares consumidos pelas chamas. Autoridades estaduais e federais têm dito que suspeitam que os incêndios estão sendo provocados por criminosos.
Foram abertos inquéritos para investigar as causas do incêndio, mas as autoridades não revelaram possíveis motivos. A suspeita é que os incêndios aconteceram de forma simultânea em lugares distintos — o que só poderia ser provocado por uma ação organizada, segundo o governo. Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba. VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM