Clínica oferece atendimento gratuito à comunidade e é laboratório para formação do curso de Psicologia da FATRA CLIP foi reinaugurada com presença do corpo acadêmico e estudantil
Divulgação
Nesta terça-feira, 27 de agosto, a CLIP, Serviço Escola de Psicologia da FATRA, celebrou sua reinauguração com uma cerimônia especial que reuniu a direção da instituição, alunos, professores e convidados.
O diretor técnico da FATRA, Túlio Miorini Vieira Alves, e a coordenadora do curso de Psicologia, Nayara Teodoro, cortaram a fita simbólica, marcando o retorno das atividades de atendimento público no local.
O evento destacou a renovação do espaço, que agora conta com uma nova sala para atendimento em grupo e um mobiliário modernizado para as quatro salas de atendimento adulto, sendo uma dedicada a atendimento infanto-juvenil. Nayara Teodoro, coordenadora do curso de Psicologia.
“Conforto para um atendimento humanizado” Divulgação Para a coordenadora da Psicologia da faculdade, Nayara Teodoro, “é um ganho significativo.
Nos dedicamos a formar profissionais mais humanos, que lidem com o público de forma respeitosa e enriquecedora para suas formações.
Ter um espaço que ofereça esse conforto é um diferencial para o atendimento psicológico.
Pois na relação com quem procura um atendimento psicológico sabemos que o ambiente influencia muito”, disse. Quais serviços a CLIP oferece Espaço renovado e aberto à comunidade para formação dos psicólogos FATRA Divulgação A CLIP oferece atendimentos psicológicos gratuitos para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Os serviços incluem triagem e psicoterapia breve, sempre realizados de forma ética e acolhedora.
Além dos atendimentos no espaço físico da clínica, alguns estágios acontecem em instituições e escolas do município.
No primeiro semestre de 2024, foram realizados mais de 300 atendimentos, beneficiando mais de 100 pessoas.
Para agendar um atendimento, é necessário passar por uma triagem da supervisão da CLIP.
Desde sua inauguração em 2019, mais de 1300 pessoas foram atendidas gratuitamente.
Mesmo durante a pandemia o serviço não cessou.
Foi um período desafiador para toda a sociedade. Fale com a CLIP Agendamentos pelo número-Whatsapp: (34) 3229 4004 Endereço: FATRA, Av.
Paes Leme, 485, Osvaldo Rezende, Uberlândia Horário de atendimento (sob agendamento): Seg a sex, 8h as 21h50; sábado, de 8h ao meio dia FATRA: humanização em toda prestação de serviço à comunidade FATRA, presente com serviços na comunidade Divulgação A remodelação da CLIP é uma materialização da dedicação da FATRA em proporcionar inovação e acolhimento em todos os seus cursos, com um forte compromisso em oferecer serviços de qualidade à comunidade.
As parcerias com o setor público e outras instituições são fundamentais para expandir o alcance dos atendimentos e garantir que mais pessoas recebam suporte psicológico qualificado.
A reinauguração da CLIP reforça o papel da FATRA como um pilar na saúde mental de Uberlândia, refletindo sua missão de formar profissionais preparados e de promover o bem-estar da população. Marcelo Henry.
Formado em Psicologia pela FATRA.
“Olhar para o ser humano” Divulgação Marcelo Henry concluiu o curso de Psicologia na FATRA em 2024.
Mesmo antes da conclusão já atuava no segmento há oito meses com público do Transtorno do Espectro Autista.
Ele reconhece a riqueza da formação FATRA alinhando o aprendizado na sala de aula e em campo.
“A gente teve ume teoria muito forte, aliada como essa prática se encaixou muito bem e fez muito sentido pra mim.
A grade curricular é muito boa.
O foco na prática é muito bom.
E o corpo docente é muito acessível.
E o curso de Psicologia chama muito a gente ao que a gente precisa muito hoje em dia: esse olhar para o ser humano”, nos disse Marcelo. Tânia Gonçalves , uma entrega para além da comunidade escolar Divulgação Para 2024 outras parcerias do grupo já foram anunciadas, beneficiando além dos alunos dos diversos cursos da instituição, como a Medicina, toda comunidade Uberlandense.
“Nós nascemos como um grupo que fomentou a primeira formação de milhares de pessoas.
É muito gratificante saber de trajetórias de vida que tiveram um impacto positivo com a formação em nossos diversos cursos, técnicos ou de graduação.
Com a CLIP e outras iniciativas estamos levando esse impacto positivo da educação para muito além de nossos alunos.
São 24 anos de história com essa missão”, disse a diretora da Fatra, Tânia Gonçalves.