Ele foi condenado a 23 anos de prisão por homicídio quadruplamente qualificado pela morte de Brenda Rick Cândido.
Crime aconteceu na Região Nordeste de Belo Horizonte em junho de 2022.
O corpo de Brenda Rick Cândido foi encontrado na Região Nordeste de Belo Horizonte Reprodução/Redes sociais O réu Cláudio Gonçalves do Nascimento, de 46 anos, foi condenado a 23 anos de prisão por homicídio quadruplamente qualificado pela morte da ex-companheira, Brenda Rick Cândido, de 45.
Ele foi acusado de matar e queimar o corpo dela em 2022.
A sentença foi lida nesta quarta-feira (28) pelo juiz Ricardo Sávio de Oliveira, do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
O julgamento começou na terça-feira (27) no Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul, com a apresentação da tese da defesa.
Nesta quarta, foi retomado com a réplica da acusação.
O assassinato aconteceu em junho de 2022.
O corpo de Brenda Cândido foi encontrado carbonizado em uma rua do bairro Goiânia, Região Nordeste de BH.
Militares chegaram ao local após um sem-teto contar que viu duas pessoas retirarem um saco de um carro e colocarem fogo nele.
LEIA TAMBÉM: Corpo de mulher encontrado carbonizado em BH é identificado pela polícia; ex é principal suspeito Corpo de mulher é encontrado carbonizado na Região Nordeste de BH; principal suspeito é o ex As investigações apontaram que a vítima sofreu uma emboscada e foi executada a facadas no bairro Nazaré, na mesma região.
De acordo com boletim de ocorrência, o relacionamento de Brenda com o ex-namorado era marcado por agressões físicas e psicológicas.
Além de Cláudio, também foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) o casal Joelson Lauriano da Costa Filho e Aline dos Santos.
Eles foram condenados em 2023.
Joelson pegou 23 anos e seis meses de prisão por homicídio e ocultação de cadáver.
Aline foi condenada a um ano e seis meses, em regime fechado, por ter ajudado a esconder o corpo da vítima.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas