Por meio de nota, a Defesa Civil Municipal informou que não foram registradas ocorrências ocasionadas pela chuva de granizo.
Moradores ficaram surpresos com o fenômeno Reprodução Uma chuva de granizo atingiu o município de Nhamundá, no interior do Amazonas, na noite desta terça-feira (27).
Segundo moradores, o fenômeno foi recebido com espanto. Participe do canal do g1 AM no WhatsApp As chuvas de granizo ocorrem quando fortes correntes de ar levam gotas de água para altitudes onde a temperatura é muito baixa, congelando-as.
Esse tipo de fenômeno é mais comum em regiões de clima temperado, mas pode ocorrer em áreas tropicais sob certas condições atmosféricas. Apesar disto, a chuva de granizo na região amazônica costuma ser rara, o que fez o fenômeno ser encarado com surpresa pela população de Nhamundá.
O autônomo Albert Einstein relatou que o barulho da chuva foi "assustador". “A gente ouvia um barulho muito maior e quando a gente se deparou era granizo que estava caindo, a gente olhou para fora de casa e estava caindo muito granizo e sobre o talhado aqui da casa dos meus avós o telhado de zinco, e o barulho foi um pouco assustador porque a gente não é acostumado com isso”, disse o morador, Albert Einstein Por meio de nota, a Defesa Civil Municipal informou que não foram registradas ocorrências ocasionadas pela chuva de granizo.
“A chuva que atingiu o município de Nhamundá nesta terça-feira (27), não registrou nenhum acidente ou feridos na sede do município, segundo a Defesa Civil local.
Apesar do temporal com ventania forte e até chuva de granizo, o fenômeno não causou destruição ou falta de energia elétrica na cidade”, informa a nota.