Izaias Paulo dos Santos, de 50 anos, foi localizado em Ilha Comprida (SP).
Izaias Paulo dos Santos foi preso em Ilha Comprida (SP) g1 Santos Izaias Paulo dos Santos, investigado por matar o ex-enteado a tiros durante uma festa na Bahia há três anos, foi preso em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 50 anos teve um relacionamento com a mãe da vítima por 12 anos.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. A equipe da Delegacia Sede de Ilha Comprida chegou até o acusado após receber a informação que ele era foragido da Justiça.
A equipe confirmou os dados com a Polícia Civil da Bahia, que encaminhou uma cópia do mandado de prisão preventiva contra ele.
Izaias foi preso em frente uma casa no bairro Maria de Lourdes, na terça-feira (27).
De acordo com a polícia, ele vive na cidade há três anos, pois fugiu para o local após o crime.
Ele teria escolhido o município para se esconder, pois tem um irmão que mora em Ilha Comprida.
Crime Conforme apurado pelo g1 com a Polícia Civil, Izaias conviveu com a mãe de Junilson da Cruz Pires entre os anos de 2007 e 2019.
Dois anos depois, ele matou o ex-enteado.
De acordo com o Ministério Público da Bahia, Izaias o crime ocorreu em maio de 2021 no povoado Reforma Nova Esperança, na zona rural do município de Barra (BA).
Os dois estavam na casa de uma mulher comemorando o aniversário dela, quando Izaias passou a insultar o jovem.
Em seguida, ele saiu do local da festa, pegou uma espingarda e retornou para a casa, onde atingiu a vítima de 28 anos com um tiro fatal na região peitoral.
Segundo a polícia, o homem ficou três semanas escondido na cidade e depois mudou-se para Ilha Comprida.
O caso foi denunciado à Justiça pelo MP no mês seguinte ao crime, mas o julgamento ainda não ocorreu. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos