Saúde e ruas mal cuidadas são os principais pontos de reclamação da população cuiabana.
Pesquisa apontou os principais problemas que a capital enfrenta Wesllen Ortiz Pesquisa da Quaest divulgada nesta terça-feira (27) mostrou que 53% dos eleitores consideram a saúde como o problema mais grave de Cuiabá, enquanto 19% afirmaram que a situação das ruas da capital é o principal ponto negativo da cidade. Intenções de voto: Botelho tem 31%, Abílio, 25%; e Lúdio, 21% Veja os dados completos do levantamento feito pela Quaest em Cuiabá Além da saúde e ruas mal cuidadas, os cuiabanos destacaram outros problemas, como infraestrutura básica (4%), corrupção, educação e segurança pública, todos com 3%.
Veja abaixo os principais problemas apontados pela população: Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp A pesquisa Quaest, encomendada pela TV Centro América, foi realizada presencialmente com 852 eleitores de 16 anos ou mais em Cuiabá, entre os dias 24 e 26 de agosto, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-07650/2024. Ranking de competitividade Um estudo realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), na última quarta-feira (21), aponta que Cuiabá caiu quatro posições no Ranking de Competitividade dos Municípios 2024 e agora ocupa a 143ª posição dentre as cidades.
O acesso a saúde foi um dos principais problemas enfrentados pelo município, que caiu 116 posições. A queda no ranking também foi puxada pelos seguintes aspectos: funcionamento da máquina pública, sustentabilidade fiscal, segurança, inovação e dinamismo econômico e acesso à educação. Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp