Candidato do PL foi o terceiro entrevistado ao vivo na série do g1 com quem disputa a prefeitura do Recife nas eleições deste ano.
Gilson Machado (PL) responde pergunta sobre mudança de horário das escolas para reduzir congestionamento Candidato do PL à prefeitura do Recife, Gilson Machado afirmou, nesta quarta-feira (28), que vai mudar o horário de entrada das escolas para reduzir o trânsito na capital pernambucana, além de propor incentivo tributário a empresas com home office para reduzir o número de carros nas ruas, caso seja eleito (veja vídeo acima). Ex-ministro do Turismo, Gilson Machado foi o terceiro e último entrevistado ao vivo na série do g1 com os candidatos a prefeito do Recife.
Também foram ouvidos Daniel Coelho (PSD), na segunda-feira (26), e João Campos (PSB), na terça-feira (27).
Outros cinco candidatos tiveram entrevistas gravadas, que serão publicadas na íntegra no sábado (confira aqui quem são). Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco "Que nós tivéssemos um estímulo também ao home office, com algum tipo de estímulo ao trabalho, com algum estímulo tributário às empresas que fizessem home office.
Como também você pode diminuir o fluxo de veículos no horário de pico, colocando o horário das escolas mais cedo, meia-hora, 40 minutos mais cedo.
Que não ia ficar igual ao horário que todo mundo do comércio sai, para poder pegar no comércio, e que todo mundo do setor público sai para trabalhar também", disse o candidato. "Lá na Turquia existe, na Argentina estão fazendo agora, com o [Javier] Milei [presidente argentino] e está dando certo.
Então você otimizaria, não seria uma grande lacuna de tempo.
Antecipar a escola meia-hora antes, 40 minutos, você consegue ajudar muito no trânsito do Recife.
Se você consegue também botar mais 20 minutos ou meia-hora depois, o pessoal que pega no serviço, no setor privado e no setor público, isso ajuda muito também no trânsito.
E não é coisa não executável", afirmou. "Você priorizar os horários à noite como também você não fazer blitze nos horários de pico.
[...] As obras do Recife de recuperação de faixa, de estruturante da mobilidade, têm que ser à noite.
Coisa que os países do primeiro mundo, até os países como a Argentina também está fazendo, enfim, os países como Japão, China, que eu estive lá, eles não fazem serviços de emergência [de noite].
[...] Mas as obras de manutenção, as obras de construção até, eles priorizam os horários noturnos.
Para quê? Para deixar o cidadão mais tranquilo durante o dia", declarou.
Gilson Machado, candidato do PL à prefeitura do Recife, fala sobre proposta para o trânsito Foto: Reprodução / g1 Quem é Gilson Machado Gilson Machado Neto tem 56 anos, é veterinário e produtor musical.
Foi ministro do Turismo no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, entre dezembro de 2020 e março de 2022. Antes, foi presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e secretário de Ecoturismo e Cidadania Ambiental do Ministério de Meio Ambiente.
Em 2022, foi candidato ao Senado em Pernambuco, terminando em segundo lugar, com 1,3 milhão de votos. VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias