Prefeito que concorre à reeleição foi o terceiro entrevistado da série do g1 com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, comandada por Liliana Junger, no podcast 'Gerais no g1'.
Fuad Noman, candidato à reeleição em BH, em entrevista ao g1. g1 O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, candidato à reeleição pelo PSD, afirmou em entrevista na tarde desta quarta-feira (28) que quer ocupar a Serra do Curral com atividades esportivas como forma de monitoramento da área protegida, caso seja vencedor do pleito de outubro. Liliana Junger entrevista candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte ao vivo no podcast Gerais no g1 A declaração foi dada por Fuad durante a entrevista da série do g1 com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte.
As entrevistas são realizadas ao vivo pelo podcast Gerais no g1 com transmissão no site e no YouTube. Fuad Noman (PSD) responde pergunta sobre mineração na Serra do Curral "Estamos criando lá dentro uma trilha para corredores, montanhistas, para ver se nós ocupamos ali com atividades esportivas.
Para que essas pessoas possam, de alguma forma, nos ajudar a monitorar [a área]", disse Fuad Noman. O candidato relembrou os recentes impasses judiciais envolvendo a Serra do Curral, se posicionou contra a mineração na região e ainda defendeu uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público para transformar todo o espaço em um parque. "Não é possível deixar a mineração acontecer ali e nós estamos trabalhando fortemente para isso.
[...] Existe hoje uma proposta de devolver para a Prefeitura fazer a revitalização.
[...] Eu até estou disposto a discutir isso, quero conversar.
[...] Vamos recuperar aquilo ali para virar um grande parque", complementou o candidato. Na entrevista, o candidato do PSD também minimizou o fato de ser desconhecido por 40% da população de BH, propôs melhorias para a saúde e admitiu que queria o ex-prefeito Alexandre Kalil do lado dele na campanha. VÍDEOS: Liliana Junger entrevista Fuad Noman