Segundo a Polícia Civil, suspeito do crime era um amigo da família da vítima, sendo preso nesta quarta-feira (28).
Homem foi preso no bairro do Pacoval Polícia Civil/Reprodução Um homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira (28) suspeito de estuprar uma criança de 9 anos no bairro do Pacoval, na região central de Macapá.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o homem era considerado um amigo da família. Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp A prisão foi realizada pela 8ª Delegacia de Polícia da capital, que informou que a criança estava na casa do suspeito antes do crime acontecer, dormindo no quarto.
Foi nesse momento que, segundo a polícia, o homem se aproveitou do momento para cometer o crime do estupro de vulnerável.
A criança relatou o crime a mãe, que registrou um boletim de ocorrências.
O caso aconteceu no ano de 2017 e desde então o homem estava sendo investigado, conforme informações repassadas pelo delegado Alan Moutinho.
"Ela relatou à mãe que o indivíduo foi até o quarto onde ela estava dormindo com uma amiga e passou a mão em suas partes íntimas.
O autor, em interrogatório, confessou o crime", disse. O homem foi indiciado, denunciado, processado, julgado e teve o mandado de prisão definitiva expedido.
Ele foi encaminhado à audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.
Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá: