Comitiva da Secretaria de Defesa Social visitou a ilha na terça-feira (27) e na quarta-feira (28).
Foram realizadas vistorias e reuniões.
Comitiva da SDS esteve com Thallyta Figueirôa Administração de Fernando de Noronha/Divulgação Uma comitiva da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) visitou Fernando de Noronha, na terça-feira (27) e na quarta-feira (28).
Foram anunciados reforços nos trabalhos de combate à violência contra a mulher e tráfico de drogas, além de segurança no trânsito.
Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE Os integrantes da comitiva visitaram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a delegacia de Noronha.
Também participaram de reuniões com a administradora da ilha, Thallyta Figueirôa; conselheiros distritais; estudantes e mulheres.
A equipe da Secretaria de Defesa Social também visitou a Escola Arquipélago e a rádio da ilha para colher informações e divulgar ações.
A secretária-executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira, detalhou o que foi feito na ilha: Combate à violência a mulher: “Precisamos da atuação da Coordenadoria da Mulher e sociedade civil para campanhas de esclarecimento.
Vamos levar à Câmara de Articulação o acesso ao judiciário.
As medidas protetivas devem ser analisadas com urgência.
As investigações da Polícia Civil de casos de violência contra mulher serão prioridade”, disse a secretária-executiva. Tráfico de drogas: “Estive na Polícia Federal e falamos da atuação conjunta no porto e no aeroporto.
Temos que controlar as duas formas de ingresso da droga na ilha.
Com isso, a tendência é ter resultados mais incisivos no combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro”, declarou Dominique Oliveira. Segurança no trânsito: “Participei de uma reunião com Thallyta Figueirôa, que me informou que a Polícia Rodoviária Federal vai voltar a atuar na BR-363, que é uma rodovia federal.
Nós também vamos reforçar as operações da Lei Seca, de setembro até o final do ano, cada vez mais, e vamos realizar blitz em Noronha”, afirmou.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias| em G1 / PE / Pernambuco