Crime aconteceu na semana passada, em Sete Lagoas, na Região Central do estado.
Suspeito já estava no sistema prisional por ter cometido um furto na última segunda-feira (26).
Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde a vítima recebeu atendimento médico Reprodução/TV Globo Um homem, de 32 anos, já no sistema prisional, agora também vai ser investigado pelo estupro de uma idosa de 86 anos, em Sete Lagoas, na Região Central do estado.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito abusou da mulher por mais de três horas (relembre o caso abaixo).
De acordo com a Polícia Civil, nesta terça-feira (27), foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o homem.
No entanto, ele já estava detido desde a última segunda (26), por causa de um furto que cometeu.
"A PCMG esclarece que o investigado encontrava-se recolhido em sistema prisional, em Sete Lagoas, em razão de uma prisão em flagrante por furto na noite de segunda-feira (26/8).
Após oitiva em delegacia e cumprimento da prisão, o suspeito segue em presídio, à disposição da Justiça.
Cumpre salientar que a PCMG irá representar pela prisão preventiva e as investigações prosseguem, a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Sete Lagoas", disse a PCMG, em nota.
Relembre o caso Na última quinta-feira (22), uma idosa, de 86 anos, foi estuprada, dentro da casa dela, no bairro São Geraldo, em Sete Lagoas.
O suspeito fugiu logo após o crime. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o homem desconhecido chamou a vítima no portão para pedir um copo com água e que ela guardasse uma mochila. A idosa se negou a ficar com o objeto por não conhecê-lo, mas ele insistiu, e a vítima acabou cedendo.
Durante a madrugada, o suspeito retornou para pegar a mochila.
Por causa do horário, a idosa se negou a abrir a porta.
No entanto, ele pulou uma janela, cometeu os abusos e ainda roubou alguns pertences da casa.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde recebeu tratamento preventivo e passou por cirurgia. Vídeos mais assistidos do g1 Minas: O BO informa ainda que a vítima começou a rezar, mas que o criminoso disse que não adiantaria, porque “ele era o capeta”. A mulher contou à polícia que foi abusada sexualmente por cerca de três horas e, após o estupro, ele roubou celular, faca, dinheiro, cartão bancário, televisão e as chaves da casa. O homem ainda revirou a casa da vítima à procura de objetos de valor.
Antes de ir embora, ele estuprou a idosa novamente. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde recebeu tratamento preventivo e passou por cirurgia.