Juíza disse não ter fundamentos suficientes para decretar prisão preventiva.
Ele foi liberado sem o uso de tornozeleira.
OAB-PR cobra 'tratamento rigoroso por parte do Poder Judiciário'.
Homem filmado tentando atropelar esposa em Castro deixa a cadeia Deivid Fernando Betim, de 28 anos, que tentou atropelar a esposa e a cunhada várias vezes enquanto elas estavam a caminho de uma delegacia para denunciá-lo por agressão, foi solto na tarde desta quarta-feira (28) em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.
Relembre detalhes abaixo. A juíza Viviane Cristina Dietrich determinou a soltura argumentando não ter fundamentos suficientes para decretar a prisão preventiva.
Ele foi liberado, sem o uso de tornozeleira eletrônica, após pagar uma fiança de R$ 2,8 mil.
A justiça já tinha concedido liberdade provisória para Betim na manhã desta quarta. Siga o canal do g1 PR no WhatsApp Siga o canal do g1 PR no Telegram A juíza cita que Betim tem residência física e não tem antecedentes criminais.
A magistrada também diz não haver risco de fuga do suspeito. Em 2022, Betim foi indiciado por lesão corporal no âmbito de violência doméstica.
Segundo a advogada de defesa dele, Giovane Raffo, o processo tramita em segredo de justiça e está em fase de instrução. Em nota, a OAB Paraná disse não ser admissível que um comportamento destruidor como o flagrado no vídeo seja tolerado.
Confira o texto na íntegra: "A violência flagrada nesse vídeo é real, extrema e exige um tratamento rigoroso por parte do Poder Judiciário.
Em uma sociedade civilizada, regida por leis e conduzida por Poderes legitimamente constituídos, não é admissível que um comportamento destruidor como esse seja minimamente tolerado. A violência contra as mulheres representa uma grande mazela da nossa sociedade.
Diariamente ocorrem atitudes extremas, que beiram a irracionalidade em muitos dos casos.
É fundamental que Estado atue para estabelecer limites e garantir a integridade física e psicológica de mulheres e meninas." Leia também: Paraná: PM que deu tapas, chutes e puxou cabelo de mulher não registrou agressões em B.O Vídeo: PM filmado agredindo companheira é preso em Capanema PR-317: Radar móvel flagra 118 infrações de trânsito em oito horas entre Maringá e Iguaraçu Homem tenta atropelar esposa e cunhada repetidas vezes no Paraná enquanto elas iam à delegacia para denunciá-lo por agressão Reprodução Relembre o caso Na segunda-feira (26), uma câmera de segurança registrou Deivid Fernando Betim, de 28 anos, dirigindo um carro a lado do veículo onde estavam a esposa e a cunhada.
Ele para o carro para atravessado no meio da rua, para impedir a passagem do veículo em que as mulheres estavam.
Após descer do carro e conversar com elas, ele volta a entrar no veículo em que estava e estaciona à frente. Ciclo da violência: Saiba como identificar Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná Betim desce do veículo novamente e conversa com as mulheres por aproximadamente 30 segundos.
Ele retorna ao carro em que estava e, dando ré, atinge várias vezes o veículo das vítimas. Ele foi localizado e preso pela Polícia Militar (PM), que encaminhou as irmãs ao hospital.
Ambas foram atendidas e receberam alta. Vídeos mais assistidos do g1 PR: Leia mais notícias em g1 Campos Gerais e Sul.